A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa de Encontro Regional Online da CGJGO – 2ª Região Judiciária do Estado de Goiás

O SINDJUSTIÇA participou nesta sexta, 02, de Reunião Institucional da CGJGO com Servidores e magistrados no Encontro Regional Online da CGJGO – 2ª Região Judiciária do Estado de Goiás (Comarca Polo de Aparecida de Goiânia). O sindicato foi representado pelo presidente Fabrício Duarte no evento online, que foi realizado das 8h30 às 10h30.

Entre os temas abordados na reunião, o destaque foi o retorno das atividades presenciais, motivo das principais colocações do SINDJUSTIÇA. “Há diversos atos que certamente estão com grande demanda represada no âmbito do Poder Judiciário em Goiás, dentre eles atividades operacionais em centrais de mandado, visitas de equipes psicossociais e cumprimento de mandados”, apontou o presidente do sindicato.

A partir desta perspectiva, Fabrício Duarte elencou uma série de questionamentos à Corregedoria, entre elas quais as medidas a serem tomadas para tratar possíveis atrasos e a falta de condições para a efetiva execução destes atos, como, por exemplo, a dilatação de prazos.

O presidente do SINDJUSTIÇA observou na reunião que os sistemas do TJGO e a internet tem tido oscilações constantes, o que tem prejudicado a atividade laboral dos Servidores, questionando quais medidas estão sendo tomadas pelo Tribunal para que não haja prejuízos na mensuração da produtividade dos Servidores. Também foi questionado se a Diretoria de Informática do TJGO tem o registro e controle de todas essas “quedas” e “oscilações”.

“Não há hoje previsão de remuneração ao plantão e de atividades em período noturno e essa instabilidade de sistemas acaba por colocar o Servidor em situação de Plantão de Sob Aviso. O Servidor fica “vigiando” os sistemas voltarem para poder produzir e isso faz com que ele trabalhe até o adentrar de madrugadas. Quais medidas a administração enxerga para se resolver isso?”, indagou o presidente do sindicato. Em seguida, ele apontou que o certo seria a manutenção do banco de horas, com o devido controle e a sua conversão em pecúnia.

A demanda represada das equipes multidisciplinares de atividade de perícia psicossocial, seja em análise processual e/ou em campo na atividade externa, foi outro ponto abordado pelo sindicato na reunião. Além de observar que há um Proad que propõe mudanças nesta estrutura (Proad 234696), o presidente do SINDJUSTIÇA ressaltou que estes Servidores também realizam atividades externas, a grande maioria em condução própria e sem a devida contrapartida quanto a estes custos.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates