A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Faq Assembleia Virtual

Faq Assembleia Virtual

Como faço para participar das Assembleias Gerais Virtuais do SINDJUSTIÇA?
Os pré-requisitos para participação das Assembleias Gerais do SINDJUSTIÇA no formato virtual são:

  • Estar logado na área restrita do site (https://sindjustica.com/restrito/)
  • Ter o cadastro atualizado junto ao Sindicato (para recebimento do token para votação);
  • Baixar o APP Vote Assembleia;
  • Baixar o APP Zoom;
  • Ler, com atenção, o Ato Normativo das Assembleias Presenciais, Virtuais e Híbridas do SINDJUSTIÇA (acesse aqui).

Para baixar o aplicativo Zoom
Para computador
Para Android
Para iOs

Para baixar o aplicativo Vote Assembleia
Para Android
Para iOs


  • E como terei acesso à Assembleia?
  • No menu à esquerda do painel, você deverá acessar o link “Assembleia Virtual;
  • Ao clicar, abrirá um pequeno formulário que trará os seus dados pessoais. Confirme seus dados para seguir adiante. Caso haja alguma inconsistência nos dados, você deve providenciar a atualização cadastral. Acesse aqui.
  • Você deve em seguida declarar estar ciente com as normas (assinalando o quadradinho);
  • Depois, deve clicar em “Acessar Assembleia Virtual”.
  • . Clique no próximo link, correspondente ao formulário de inscrição no Webinar;
  • Um e-mail será encaminhado na sequência para o endereço eletrônico informado pelo Filiado contendo o link personalizado de acesso ao Webinar, onde ele participará com direito a vídeo e voz durante a Assembleia.

ATENÇÃO! O link personalizado é pessoal e intransferível, não podendo, portanto, ser informado a terceiros

O preenchimento do formulário corresponde à lista de presença na Assembleia.


Então precisarei ter acesso à Área Restrita do site para participar da Assembleia Virtual?
SIM! Aqui, você vê como obter esse acesso, caso não tenha: https://sindjustica.com/como-ler-conteudo-exclusivo/
Caso você não tenha senha cadastrada, acione a Secretaria do Sindicato: (62) 98330-0199 (clique aqui).


Como votarei no APP Vote Assembleia?

Se você já participou das Assembleias Virtuais anteriores, o token de acesso ao APP para votação não muda. Caso você tenha mudado de telefone celular desde a última votação em Assembleia Virtual, você deve procurar a Secretaria do Sindicato solicitando que seja gerado um novo token para você.

Se for o seu primeiro acesso, certifique-se que a Atualização Cadastral foi feita e confirme o recebimento do token no e-mail informado em seu cadastro no Sindicato.

No decorrer da Assembleia, quando houver questão a ser deliberado pela categoria no APP, as opções de votação serão inseridas no APP. O presidente da mesa faz o questionamento para a Assembleia e, neste momento, clicando no ícone na barra inferior do aplicativo “Votações”, você verá as votações que estão abertas. Para participar, basta clicar na votação. Aparecerão, em seguida, dados da reunião e a pergunta/pauta. Para votar, você terá de clicar na pergunta. Em seguida, você escolherá uma das opções disponíveis. Pronto. Seu voto já terá sido computado. Clicando em “Histórico”, na barra inferior do aplicativo, você terá acesso ao resultado geral da votação.

Assista aqui um vídeo destinado ao votante com detalhes de como funciona o App Vote Assembleia.

Eu não sei se fiz a minha atualização cadastral. O que devo fazer?
Você deve acessar o site do SINDJUSTIÇA e atualizar seus dados para participar da Assembleia Geral Virtual Para isso, acesse aqui.


Não recebi o e-mail com o token para acessar o Vote Assembleia. Como devo proceder?
Você deve entrar em contato com o SINDJUSTIÇA exclusivamente por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria da entidade: (62) 98330-0199 (clique aqui).


Eu preciso do computador e do celular para participar da Assembleia Virtual?
Não. É possível fazer tudo pelo celular. Mas saiba que se você estiver usando apenas o smartphone para essa finalidade, você terá de manter abertos os dois aplicativos (Zoom e Vote Assembleia) ao mesmo tempo. O primeiro, para acompanhar a reunião e o segundo para votar, quando solicitado pelo presidente da mesa. Se estiver no computador, você poderá participar da reunião no Zoom neste equipamento e usar o celular para votar.


Durante a Assembleia Virtual, posso fazer uso da palavra?
Sim. Na Assembleia Virtual, o Filiado tem o direito de se manifestar por áudio e vídeo. As discussões se darão pelo aplicativo Zoom.


A votação pelo App é segura?
Sim. Como cada um dos votantes acessa a ferramenta via token, somente esse tem acesso ao seu voto. Além disso, todo o processo de votação pode ser auditado, o que imprime ainda mais segurança aos participantes. Fica o Filiado advertido de que o login para acesso à Assembleia é único, pessoal e intransferível, sendo vedada a participação por procuração ou que terceiro entre com login de outro filiado, sob pena de sofrerem as consequências previstas na Lei e no Regimento de Ética da entidade, podendo incorrer inclusive como falsidade ideológica.


Quais as vantagens da Assembleia Virtual à Presencial?
Com a pandemia da Covid-19, as organizações precisaram buscar alternativas para manter a participação dos Filiados ativa, mesmo que a distância. As Assembleias Virtuais vêm suprir essa necessidade. Além disso, as Assembleias Virtuais são consideradas mais democráticas, vez que o Filiado não precisa se deslocar de seu local de moradia/trabalho para participar das discussões, podendo fazê-lo de onde estiver.

Wildcard SSL Certificates