A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Nossa história

Nossa história

Há 35 anos, a Casa do Servidor da Justiça em Goiás

São 35 anos de lutas, grandes desafios e muitas conquistas. Com a Constituição Federal de 1988, os funcionários públicos conquistaram o direito de se organizarem em sindicatos no Brasil. No dia 25 de abril de 1989 estava fundado o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás, que recebeu o primeiro nome de Sinsesjugo.

Em 1992, o Sindicato reunia 245 filiados. Chegamos em 2024 ultrapassando 4 mil filiados e esse número cresce, com o chamamento do último concurso para analista judiciário do TJGO. Essa força sindicalizada nos dá maior solidez e eficiência na defesa dos pleitos da categoria.

O avanço do número de filiados é reflexo de muito esforço, dedicação e trabalho. Em julho de 1994, por exemplo, a instituição contava com uma infraestrutura física mínima para o funcionamento da entidade, instalado no edifício do Fórum de Goiânia.

Superada essa fase, a direção do Sinsesjugo buscou construir uma estrutura assistencial para seus filiados, familiares e para as comarcas localizadas no interior do Estado. A partir daí, buscou-se a estruturação da área de lazer e entretenimento, com a instalação do Clube do SINDJUSTIÇA, em Goiânia, a aquisição dos chalés em Caldas Novas e a expansão e melhoria da sede própria e atual do Sindicato, localizada no Setor Sul. Toda a infraestrutura foi adquirida com recursos provenientes da contribuição mensal dos sindicalizados.

Constitui, hoje, portanto, o patrimônio imobiliário do Sindicato a sede administrativa, Clube Recreativo e Pousada em Goiânia, além de 13 chalés localizados no Residencial Village Thermas, em Caldas Novas.

Mudança

No dia 8 de dezembro de 2000, o sindicato mudou sua nomenclatura de Sinsesjugo para SINDJUSTIÇA.

Essa alteração representou mais do que uma simbólica troca de nome, ela refletiu a modernização e democratização da entidade por meio de seu novo Estatuto e da criação do seu Conselho Deliberativo. Para consolidar ainda mais este processo, o SINDJUSTIÇA é reconhecido atualmente como entidade pública estadual pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Com objetivo de ampliar sua atuação em defesa dos interesses da categoria, o SINDJUSTIÇA integra, como um dos coordenadores, o Fórum de entidades em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás, participando de grande parte dos conselhos nos quais se discutem e deliberam questões de interesse do funcionalismo público que atua no Poder Judiciário goiano.

Nesses 35 anos de história, o sindicato não se limitou às fronteiras estaduais, sendo o SINDJUSTIÇA filiado à Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). Na última década, tem o Sindicato ganhado ainda mais projeção, com grande capacidade de articulação junto aos Poderes Constituídos, o que tem garantido a ampliação do leque de benefícios disponíveis para seus representados.

Na gestão atual, conquistas importantes marcaram a atuação do Sindicato, como a conquista do auxílio-saúde para Servidores da ativa e aposentados; a remuneração do plantão judicial e administrativo; e o reajuste de 100% da Gratificação Judiciária, medida que impactou positivamente a vida de todos os Servidores do Poder Judiciário em Goiás.

Os desafios ainda são enormes e a luta é contínua. O SINDJUSTIÇA, como Casa do Servidor da Justiça em Goiás, continua a contar com a união da categoria para avançar. Juntos, conquistamos mais!

Wildcard SSL Certificates