A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa do Encontro Regional da 4ª Região

O vice-presidente para Apoio Direto aos Filiados, Bruno Faustino, representou o SINDJUSTIÇA hoje no terceiro dia do Encontro Regional da 4ª Região Judiciária do TJ-GO, em Goiatuba. Integram a 4ª Região Judiciária, também, Bom Jesus, Buriti Alegre, Itumbiara (polo), Joviânia, Morrinhos e Pontalina. O encontro teve início na quarta-feira e se encerra nesta sexta.

O vice-presidente usou a tribuna do Fórum para se dirigir aos colegas e aos membros da administração do TJ-GO presentes no encontro. Bruno Faustino lembrou que esta era a primeira vez que falaria em nome do SINDJUSTIÇA em um evento do Tribunal em que a sua manifestação inicial não seria de cobrança, mas de agradecimento. “Este é o primeiro encontro que participo representando o Sindicato após alcançarmos a valorização de 100% da nossa Gratificação Judiciária. E sabemos que o atendimento deste antigo pleito do SINDJUSTIÇA conta também com o DNA do desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da Justiça de Goiás”, frisou.

Bruno Faustino citou também outras recentes conquistas obtidas pela gestão do SINDJUSTIÇA junto à atual administração do TJ-GO, como o auxílio-saúde e o plantão administrativo e judicial remunerado. “O Sindicato participou diretamente da implementação desses direitos, contribuindo na elaboração da resolução que trata do plantão judiciário”, acentuou. “Hoje temos provavelmente o melhor modelo do país.”

O vice-presidente do SINDJUSTIÇA mencionou ainda a necessidade da administração do TJ aprimorar o Projudi. Lembrou que há Proad protocolizado pelo Sindicato com sugestões colhidas junto aos Filiados tramitando atualmente no Tribunal. “Precisamos avançar e acreditamos que com a sensibilidade da atual gestão, essa melhoria ocorrerá logo, logo.”

A importância dos Servidores denunciarem situações de assédio sofridas no trabalho foi outro tema abordado por Bruno Faustino. “Temos colegas adoecendo, vítimas de abalos psicológicos graves. É preciso tomar providências no sentido de combater e solucionar tais práticas.”

Ao se dirigir aos Servidores presentes, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, chamou a atenção para a importância de o quadro funcional do Tribunal investir na capacitação profissional, com a realização de cursos de mestrado e doutorado. Trata-se, segundo ele, de um investimento na carreira que agregará também aos salários e à aposentadoria, futuramente.

O vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Hugo Frauzino, também participou do Encontro Regional em Goiatuba.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates