A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Adiada votação do anteprojeto da data-base na Corte Especial

Foi adiada para o próximo dia 29 de julho, em sessão extraordinária convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, a apreciação, pela Corte Especial do órgão, da minuta do projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (data-base). Um substitutivo ao anteprojeto anteriormente encaminhado aos desembargadores chegou a ser levado à sessão de hoje (10) da Corte Especial, mas não foi apreciado. Os magistrados já sinalizam para, no dia 29, votar, em separado, o projeto da data-base, como tem defendido o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

Acompanharam a discussão hoje na Corte Especial a presidente da entidade, Rosângela Ramos de Alencar; o 1º vice-presidente, Fábio de Queiroz; o vice-presidente para Assuntos Socioesportivos, Fabrício Duarte; e os advogados do SINDJUSTIÇA Rúbia Bites e Artur Calixto. 

Durante a sessão, o desembargador Leobino Valente Chaves defendeu o desmembramento do projeto da data-base das demais mudanças previstas na minuta elaborada pela Diretoria-Geral do TJGO, as quais são contestadas pelo sindicato. No anteprojeto são criadas várias gratificações, o que vai contra a defesa do SINDJUSTIÇA, por valorização do servidor e melhoria salarial.

Segundo informa Fábio de Queiroz, a expectativa é de que de hoje até o dia 29 haja aprofundamento das discussões em torno da matéria, sendo, de fato, aprovado o desmembramento do projeto da data-base – cuja reposição será retroativa a janeiro – das demais modificações. Estas, reforça o SINDJUSTIÇA, necessitam passar, primeiramente, pelo Conselho de Política Salarial do TJGO para maiores esclarecimentos.

A presidente Rosângela Alencar convoca os servidores a se engajarem na luta encampada pelo SINDJUSTIÇA, inclusive comparecendo, no dia 29, à sessão da Corte Especial para acompanhar a votação da matéria.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates