A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA e TJGO promovem rodada de negociação em torno do projeto da data-base

A discussão em torno da minuta do projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (data-base) promete ser acirrada durante a sessão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nesta quarta-feira (10). Ontem (8), representantes da Diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) realizaram a terceira reunião com membros da Diretoria do TJGO para tratar do assunto desde que o anteprojeto foi encaminhado para análise dos desembargadores. O SINDJUSTIÇA é contra a minuta elaborada pela Diretoria-Geral do órgão e defende que haja desmembramento do projeto da data-base proposta, que prevê criação de gratificações e que seja encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, inicialmente, somente o texto que trata da data-base dos servidores.

”O que temos defendido frente ao Tribunal é que a valorização dos servidores não vem por meio da concessão de gratificações, mas sim através de um salário digno e justo para os servidores. O SINDJUSTIÇA apontou as falhas existentes no projeto e tem dialogado com o TJGO em busca de um acordo. E temos deixado claro que não concordamos com este projeto, que trará insatisfação à categoria”, frisa o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz, que esteve presente à reunião ao lado do vice-presidente para Assuntos Socioesportivos do sindicato, Fabrício Duarte.

Para o SINDJUSTIÇA, há uma necessidade de discussão mais ampla a respeito do referido projeto. Segundo Fábio de Queiroz, o diretor-geral, Wilson Gamboge, defende que a criação de algumas gratificações são primordiais para a organização do Tribunal. Já o sindicato entende que a matéria necessita ser primeiro discutida no Conselho de Política Salarial do órgão – no qual o sindicato tem cadeira – para, só então, ser apresentada para apreciação da Corte Especial. Esta discussão prévia resultaria em efetivo reconhecimento e valorização do servidor, uma promessa do presidente desembargador Ney Teles de Paula em seu discurso de posse.

Além dos respresentantes do SINDJUSTIÇA, participaram da reunião desta segunda-feira o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge; secretário-geral da Presidência, Fernando Chaves; presidente do Conselho de Política Salarial do TJGO, desembargador Leandro Crispim; e os juízes-auxiliares da Presidência, José Ricardo Machado e Reinaldo Alves.

Leia mais sobre o assunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates