A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA promove mobilização dia 23 de abril em defesa da data-base

Concentração dos servidores ocorrerá na porta do TJGO a partir das 12 horas

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, convoca os filiados para mobilização que será organizada pela entidade no próximo dia 23 de abril (quarta-feira), a partir das 12 horas, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste. Com o movimento, os servidores reivindicarão o envio imediato do projeto da data-base integral do Judiciário à Assembleia Legislativa de Goiás.

Fábio Queiroz ressalta que desde o início da protocolização do pedido do SINDJUSTIÇA relacionado à data-base, tem cobrado da Diretoria Geral do TJGO a aplicação do índice referente às perdas com a inflação registrada no ano passado, bem como reposição de perdas de anos anteriores, totalizando 10,97%. Segundo explica, ocorreram várias tentativas de negociação com a administração do Tribunal que, no entanto, sinalizou apenas o pagamento de data-base no percentual de 5% – confira despacho da DG – , proposta que não atende aos pleitos da categoria. Ressalta o presidente, inclusive, que outras categorias de servidores do Estado receberão data-base em percentual maior.

O presidente do SINDJUSTIÇA lembra ter tornado prática do Tribunal de Justiça o envio de outros projetos apensados ao projeto da data-base, sendo esta, mais uma vez, a maior preocupação da entidade. “Temos amargado prejuízos ao longo dos anos pela demora do envio da data-base à Assembleia. Além disso, os servidores sofrem com a falta de reconhecimento vencimental e com o aumento de cargos comissionados no TJGO, cargos estes que também contribuem para sufocar a folha de pagamento e se tornam desculpa para a falta de orçamento em prol dos servidores”, afirma.

Em razão desta situação, a Presidência do SINDJUSTIÇA convoca os servidores filiados para a referida mobilização. E solicita que todos os servidores se mobilizem em prol deste movimento, convidando os colegas para esta importante luta da categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates