A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Pedido do SINDJUSTIÇA envolve melhoria da vida laboral do Servidor e do sistema Projudi

Visando melhorar a saúde laboral e o bem-estar dos Servidores do Judiciário, o SINDJUSTIÇA protocolizou ontem (20/09) pedido junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (Proad nº 20230900044459) com uma série de solicitações relacionadas ao ambiente de trabalho e ao Projudi. O ofício possui a “impressão digital” de todas as Comarcas do estado, que participaram apresentando sugestões.

Como foco na melhoria da saúde laboral dos Servidores, o SINDJUSTIÇA requereu a troca dos atuais mouses e teclados por equipamentos ergométricos; a implementação de aulas de ginástica laboral; encontros semanais com profissionais da Psicologia (ambos via Plataforma Zoom, garantindo o acesso dos Servidores que estão trabalhando presencialmente e em teletrabalho); reposição de cadeiras giratórias; apoio ergonômico para pés com regulagem de altura; e apoio ergonômico para antebraço.

Com relação ao Projudi, foram apresentados 24 pedidos de melhoria no sistema, envolvendo várias etapas do trabalho dos seus operadores. O pedido também relaciona 28 atividades cartorárias que são desempenhadas por servidor que não constam na estatística do Projudi.

“A saúde laboral é um elemento fundamental para garantir que nossa categoria esteja em sua melhor forma física e mental para enfrentar as demandas complexas e muitas vezes estressantes do ambiente de trabalho. Portanto, apresentamos ao TJ uma série de solicitações visando alcançarmos esse objetivo”, frisa Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

“Há serventias em que o Servidor necessita alimentar três, quatro ou até cinco sistemas diferentes, além do Projudi, o que merece a atenção urgente da administração do Tribunal. Esse nosso pedido é extremamente legítimo, tendo em vista que uma gama muito grande de Servidores levantou as necessidades atuais de aprimoramento que foram inseridas no Proad”, destacou o Vice-Presidente para Apoio Direto aos Filiados, Bruno Faustino.

“Se nada for feito, o Tribunal deverá receber em breve uma quantidade exponencial de pedidos de afastamento por doenças laborais. Esperamos contar com a sensibilidade da administração do TJ de modo a atender às nossas solicitações, complementa o Vice-Presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Hugo Frauzino.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates