A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Em mobilização na Alego, SINDJUSTIÇA questiona líder do governo sobre derrubada do veto à data-base de 2016

ato-assembleiaO líder do governo na Alego, deputado Francisco Oliveira (PSDB), afirmou com exclusividade ao SINDJUSTIÇA que a bancada da situação na Casa se abrirá ao diálogo com os servidores do TJGO para tentar solucionar o processo da data-base de 2016. Assista comentário feito pelo parlamentar à Mara Cristina, 1ª vice-presidente do sindicato.

De volta à Assembleia após ser vetado em dezembro pelo governador Marconi Perillo, o projeto da data-base foi objeto de manifesto dos servidores na sessão plenária desta quarta-feira (15). Coordenados pelo SINDJUSTIÇA, trabalhadores de diferentes comarcas do Estado se posicionaram no Plenário para cobrar a derrubada do veto governamental.

Foi o primeiro expediente da Alego em 2017. Mas antes dessa sessão, que marcou o fim do recesso legislativo, o SINDJUSTIÇA já articulava na Casa o apoio à derrubada do veto.

O momento é de união. Enquanto servidores do Judiciário, nós precisamos somar forças, nos agrupar e levantar as nossas vozes nessa luta pela data-base. Não há outro caminho. Juntos, seremos mais fortes e mais respeitados pela administração pública. A data-base é um direito inegociável. Mara Cristina, 1ª vice-presidente do SINDJUSTIÇA.

Eva Vilma Carolino foi uma das servidoras que aderiram à mobilização. Ela percorreu 280 quilômetros, de Formosa a Goiânia, para demonstrar, com o sindicato, a indignação da categoria pela recusa do governo de pagar a reposição das perdas salariais sofridas ao longo de 2015. “Quando os deputados veem nossa categoria em número volumoso, aí sim é que eles passam a nos considerar, sabendo que a classe está unida e firme em seu propósito”, disse a escrevente.

Mara Cristina representou a diretoria do SINDJUSTIÇA no ato ao lado dos vice-presidentes Kerner Gondim, de Assuntos Administrativos; Fabrício Duarte, de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa; e Eduardo Faria, da pasta de Assuntos Esportivos e Socioculturais.

O SINDJUSTIÇA na imprensa

Fabrício Duarte, que concedeu entrevista à TV Record Goiás, esclareceu à equipe de reportagem que a data-base não é reajuste salarial, medida que ocorreu pela última vez há 13 anos, no âmbito da Justiça goiana. “Não estamos pedindo aumento salarial, até porque conhecemos de perto a realidade do Judiciário, que, como a maioria dos setores da sociedade, enfrenta dificuldades econômicas nesse momento de crise. O que reivindicamos é a reposição das perdas inflacionárias, um direito constitucional dos servidores”, frisou.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates