A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO lança edital para contratação de empresa de segurança para os fóruns

SINDJUSTIÇA fez reiterados pedidos ao Tribunal relatando situação de risco enfrentada por servidores e comunidade que frequenta as unidades judiciárias

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lançou o edital para realização de pregão eletrônico visando à contratação de empresa especializada em segurança para o atendimento às unidades judiciárias do Estado. O edital consta do Diário de Justiça Eletrônico nº 1532, disponibilizado nesta terça-feira (29) – e que será publicado amanhã (30). A instalação de equipamentos de segurança e a contratação de pessoal especializado em vigilância é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Preocupado com a integridade física de servidores e da comunidade que frequenta as unidades judiciárias de Goiás, o sindicato encaminhou inúmeros ofícios ao TJGO relatando condições precárias de segurança, especialmente nas comarcas do interior do Estado.

Segundo o Edital nº 034/2014 e Processo nº 4835336/2014, o pregão eletrônico tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de vigilância e segurança ostensiva e repressiva, armada e desarmada, mediante o fornecimento de mão de obra e de materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços, inclusive armamento, munição e coletes balísticos, para atender às necessidades do Poder Judiciário e de suas unidades judiciais do Estado de Goiás pelo período de um ano. As propostas serão recebidas de 16 a 19 de maio e o início da disputa de preços está previsto para o dia 19/05.

Durante a realização do projeto Giro Pelo Interior, o SINDJUSTIÇA encontrou várias situações graves nas unidades visitadas. Em 2013, por exemplo, o fórum da comarca de Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, teve equipamentos eletrônicos furtados. O fórum de Santo Antônio do Descoberto, também no Entorno, foi alvo de bandidos. Em 2012, eles arrombaram a sala de armas e levaram de lá várias delas. Muitos outros casos foram relatados à diretoria do sindicato nos últimos anos, que cobrou formalmente providências ao TJGO em relação a todos eles.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates