A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA reúne cerca de 300 servidores em evento festivo

Nem a dura rotina diária de trabalho durante a semana impediu que servidores da Justiça goiana fossem para casa mais tarde, nesta sexta-feira (14). Promovido pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) uma vez por mês, o Happy Hour reuniu aproximadamente 300 servidores da capital e do interior, no salão de festa do clube da entidade, em Goiânia. Aos convidados foram servidos caldos e bebidas a preços populares.

A pista de dança parecia pequena e espaço, ali, havia somente para a alegria e variados ritmos brasileiros e internacionais embalados ao som da dupla Nil e Cristiano. Servidores dançaram com colegas, sozinhos ou acompanhados por dançarinos profissionais contratados especialmente para o evento promovido para comemorar também o Dia dos Namorados, celebrado no último dia 12. As mesas foram decoradas com cestas que simbolizaram a data recheadas com bombons, amendoins, paçoquinhas e enfeites a caráter.

Com mais de 20 anos de Judiciário e 21 de casamento, o escrivão Bem Hur Rodrigues Marega e a esposa, porteira judiciária Noemia Marques Marega prestigiaram o Happy Hour na capital, mesmo atuando na comarca de Aparecida de Goiânia. “Nós participamos de todos os eventos promovidos pelo sindicato e fazemos questão de estar presentes para prestigiar e valorizar a entidade”, afirmou Bem Hur.

Bem Hur Rodrigues Marega e a esposa, Noemia Marques Marega

A esposa Noemia pontuou o trabalho da servidora aposentada Valéria Cavalcante Calixto, responsável pela área de Assuntos Administrativos do sindicato e que colabora com a organização do evento. “É uma alegria estar em um local que foi preparado e organizado com tanto carinho para nós servidores”, ressaltou. Segundo a servidora, o evento estreita laços. “A acolhida da Valéria e o cuidado que demonstra ter por todos nós promove a proximidade entre os colegas, aproximando também o sindicato do filiado.”

Noemia disse estar sempre atenta aos canais oficiais de comunicação do SINDJUSTIÇA, em especial o site, local em que acompanha todas as ações dos dirigentes e fica por dentro dos eventos. “Ficamos de olho no site e já preparamos a vinda porque aqui é um lugar para colocarmos o papo em dia com os amigos”, destacou a servidora.

O oficial de Justiça Cleber Roberto Soares se deslocou da comarca de Senador Canedo com a esposa Graciane Pereira especialmente para marcar presença no Happy Hour. “Já somos sócios de carteirinha”, definiu Roberto, que há oito anos compõe o quadro de profissionais da comarca. “Sempre temos bons momentos aqui”, ressaltou o casal, que apoia a iniciativa do SINDJUSTIÇA.

Depois de mais de 30 anos de trabalho, a técnica judiciária aposentada Iracema Luiza Nogueira já está há 10 anos fora da atividade, mas disse que não perde nenhuma festa. “Eu sou muito participativa e frequento tudo.” Iracema aproveitou para destacar o trabalho da atual gestão. “Gosto muito da atuação da presidente Rosângela Alencar. Nós fomos companheiras de trabalho e a cada dia que passa a respeito e a admiro ainda mais. Ela é uma empreendedora, mostra o trabalho que faz e, claro, promove festas maravilhosas”, avaliou a servidora aposentada.

O olhar apurado de Flávia Osório, atual diretora de Desenvolvimento Humano do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), reconheceu como valoroza a iniciativa do SINDJUSTIÇA. “Esse tipo de evento estreita as relações interpessoais entre os servidores. Nós vivemos em um ambiente fechado, dentro de salas no tribunal, e aqui conseguimos abrir portas, conversar e conhecer outras pessoas como os aposentados, por exemplo, nas quais não temos contato enquanto trabalhamos”, observou a diretora. Esta é a segunda vez que Flávia participa do evento e ela afirma que não perderá nenhum outro. “É uma excelente iniciativa que iremos fortalecer porque aqui podemos vivenciar relações de amizade e não de encargos”, explicou.

Segundo a presidente Rosângela Alencar, a ação pioneira já mostra excelentes resultados. “Mais uma vez inovamos nossas atividades com o Happy Hour e promovemos a integração dos servidores. Quando vejo que a cada mês temos maior participação de filiados e também não filiados temos a convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou a presidente. “Me sinto gratificada em olhar no salão e notar que cerca de 98% dos que estão aqui são servidores. Se as pessoas estão vindo é porque é legal e o SINDJUSTIÇA faz isso por elas e para elas. Queremos que seja cada vez melhor”, desejou Rosângela.

E o SINDJUSTIÇA já está nos preparativos para o próximo evento: a tradicional festa junina. Em breve, você encontrará mais informações por aqui e nas redes sociais do sindicato.

Confira as fotos do evento.

[tn3 origin=”album” ids=”2933″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates