A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA recebe convite do CNJ para abertura dos trabalhos

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA-GO) foi convidado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a abertura oficial da inspeção a ser realizada, entre os dias 19 e 23, nas unidades judiciárias e administrativas de 1º e de 2ª grau do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Empenhada em representar a categoria durante os trabalhos, a presidente da entidade, Rosângela Alencar, confirmou sua presença na solenidade, que vai ocorrer no primeiro dia da vistoria, às 11 horas, em local a ser indicado pela presidência do Judiciário estadual.

O CNJ enviou o convite, por meio de ofício, ressaltando que sua equipe estará disponível para atender a diretoria do SINDJUSTIÇA. Durante a semana, serão verificados os trabalhos executados por cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública, além da prestação de serviço de atendimento ao jurisdicionado. Conforme determinação da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), os trabalhos forenses não serão interrompidos ao longo da inspeção, estabelecida pela Portaria nº 135, assinada pelo corregedor nacional da Justiça, ministro Francisco Falcão.

Rosângela Alencar ressalta a importância dos trabalhos do CNJ enquanto órgão de controle do Judiciário, para melhorar ainda mais as condições da Justiça em todo o País e, também, o atendimento a quem necessita da celeridade da Justiça. “O SINDJUSTIÇA vai cumprir o seu papel e, ao ensejo da inspeção, verificar o andamento dos pleitos da entidade junto ao TJGO”, afirma a presidente. Na avaliação dela, o convite do CNJ mostra, ainda, a importância da participação das entidades de representação para a realização dos trabalhos.

A comitiva é formada por 6 juízes-auxiliares do CNJ, 6 magistrados de outros Estados e 19 servidores do CNJ, 2 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 1 do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e 2 do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Conforme divulgado, o grupo fará, também, atendimento ao público no térreo do TJGO, na sala da biblioteca, nº 100, a fim de documentar a manifestação dos interessados, que deverão comparecer munidos de cópias de documento de identificação civil, do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de comprovante de residência.


Wildcard SSL Certificates