A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Diligências do SINDJUSTIÇA aceleram tramitação da data-base 2017 na Alego; texto recebe parecer favorável de relator

Ao lado do deputado Jean Carlo (à esquerda) e do desembargador Itamar de Lima, Mara Cristina faz diligências na Alego pela data-base de 2017

Ao lado do deputado Jean Carlo (à esquerda) e do desembargador Itamar de Lima, Mara Cristina faz diligências na Alego pela data-base de 2017

Nesta quarta-feira de intensa gestão no SINDJUSTIÇA na Alego, o projeto da data-base de 2017 foi distribuído à Comissão Mista, lido naquele núcleo parlamentar, destinado à relatoria do deputado Jean Carlo (PHS) e devolvido ao referido grupo de trabalho com parecer favorável do relator.

Tudo isso foi acompanhado pessoalmente pela 1ª vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Mara Cristina Ferreira. Ao lado da presidente Rosângela Alencar e dos demais membros da diretoria, ela faz interlocuções institucionais na Casa para acelerar o andamento do processo e, ao mesmo tempo, buscar apoio à aprovação da proposta.

Foi esse, inclusive, o tom da articulação efetuada por Mara Cristina nesta quarta-feira junto ao desembargador Itamar de Lima, na Assembleia. Como representante do TJGO, ele esteve na Alego para acompanhar o desenvolvimento da data-base, buscando acelerar sua tramitação na Casa legislativa.

Diante das investidas do SINDJUSTIÇA, o projeto só não prosperou mais na Comissão Mista por falta de quórum para votar o texto. A matéria pode ser apreciada nesta quinta-feira na CCJ, em primeiro turno. Após passar pela CCJ ou Comissão Mista, a data-base será submetida a duas votações no Plenário. Se aprovada, seguirá à sanção governamental.

Data-base de 2016

O veto à data-base de 2016 foi lido em Plenário nesta semana, no retorno dos trabalhos na Alego. O veto ainda não foi distribuído nas comissões recém-instaladas na Casa. O SINDJUSTIÇA trabalha individualmente junto a cada deputado e deputada com o objetivo de demonstrar a eles a necessidade de derrubada do veto à data-base do ano passado.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates