A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Plenário da Câmara rejeita urgência em projeto que prevê congelamento de salários dos servidores; SINDJUSTIÇA participa de gestão com a Fenajud

fenajud-plp-257

Presidente Fábio Queiroz e representantes sindicais em dia de gestão na Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por insuficiência de votos, o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 257/16, do Poder Executivo, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos. O projeto exige que os estados adotem medidas de restrição fiscal vinculadas, principalmente, a despesas com servidores públicos.

Para barrar a proposta, a Fenajud, o SINDJUSTIÇA e demais sindicatos fizeram gestão durante todo o dia no parlamento. Isso porque, o texto original prevê que os aditivos de orçamento dos Estados sejam condicionados ao congelamento nos salários dos servidores, incluindo do Judiciário, por dois anos.

“Parabéns aos companheiros da Fenajud e sindicatos pela abordagem aos deputados no Salão Verde da Câmara dos Deputados”, comemorou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, que representou os servidores da Justiça goiana na gestão junto aos deputados.

O requerimento de urgência precisava do voto favorável de 257 deputados, mas obteve 253 votos. O PLP 257 versa sobre o ajuste de dívidas dos Estados com a União e condiciona renegociação à adoção, pelos governos estaduais, de medidas que atentam contra os servidores públicos, como o congelamento dos salários, proibição da progressão da carreira, do pagamento de quinquênios e anuênios e da quitação em dinheiro de férias e licenças não gozadas.


Fonte: Assessoria do SINDJUSTIÇA, com informações da Câmara dos Deputados
Wildcard SSL Certificates