A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa do Coletivo Jurídico da Fenajud

“O Poder Judiciário como um Poder Humanista e Garantidor de Direitos” foi o tema do Primeiro Coletivo Jurídico sob nova gestão da Fenajud, realizado na quinta-feira, 26 de agosto. A atividade reuniu juristas e sindicalistas das entidades afiliadas com o objetivo de debater tópicos relevantes e os rumos da luta sindical.

O diálogo com os Órgãos e o papel do Poder Judiciário frente às tentativas de desmonte do estado e retirada de direitos, como a Lei 173, que impede a recomposição da categoria, a reforma administrativa e a proposta de Resolução do CNJ que altera a atuação sindical, foram colocadas em debate.

“Quanto mais uníssono for nosso discurso e mais coerentes e harmoniosas forem nossas ações, mais fortes seremos. É preciso, sim, que a Fenajud promova esse diálogo permanente com suas unidades estaduais e estabeleça uma única direção nessa caminhada em defesa dos Servidores do Judiciário”, comenta o Vice-Presidente Luzo Gonçalves, que representou o SINDJUSTIÇA no encontro.

O Coletivo Jurídico tem o objetivo de estabelecer um diálogo permanente entre os advogados e entidades para análises periódicas de medidas e propostas que venham prejudicar trabalhadores, sindicatos, federações e confederações. Além de reuniões frequentes presenciais, o Coletivo passou a adotar as reuniões por videoconferência desde o início da pandemia, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates