A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Divulgados ganhadores do 1º Prêmio de Produtividade

Resumo da notícia:
– Servidores e Magistrados do TJGO foram premiados com certificados e selos Diamante, Ouro e Prata pelo cumprimento das Metas 1 e 2 do CNJ.
– Foram atendidos Índice de Atendimento da Demanda (IAD), Taxa de Congestionamento e número de processos baixados.
– Presidente do SINDJUSTIÇA destacou empenho dos Servidores, especialmente em tempos tão desafiadores.

Os ganhadores do 1º Prêmio de Produtividade do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foram anunciados na tarde desta quinta-feira (28), pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. Os vencedores (confira aqui a lista) foram premiados com certificados e selos Diamante, Ouro e Prata. 

Foram premiados os magistrados e servidores lotados nas unidades judiciárias que cumpriram as Metas 1 e 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o ano de 2019. Além disso, os vencedores atenderam critérios e métricas normatizados pelo TJGO, tais como: Índice de Atendimento da Demanda (IAD), Taxa de Congestionamento e número de processos baixados.

O desembargador-presidente destacou que todos os magistrados e servidores merecem o prêmio, por todos estarem enfrentando um momento tão delicado que o País está vivendo. “Mesmo assim, nossa produtividade aumentou. Temos uma produtividade exemplar. Recebam meu abraço fraternal”, disse ao agradecer a todos que estiveram com ele durante sua gestão.

Para o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), o prêmio se destacou por ter grande impacto na prestação jurisdicional do primeiro grau, desafio constante para os Tribunais de Justiça na busca pela celeridade e eficiência. “Como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, e por isso com o olhar sempre atento ao 1o grau e à necessidade de uma justiça mais ágil, vejo o resultado deste prêmio com entusiasmo e com a certeza de que são necessárias edições anuais deste trabalho, a fim de fomentar a cultura de gestão por metas, às diretrizes do CNJ e a consolidação dos valores institucionais deste poder”, salientou.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Cláudio Henrique Araújo de Castro, frisou que a premiação é o reconhecimento a todos os magistrados e servidores que trabalharam diuturnamente na entrega da prestação jurisdicional em 2019 e que, consequentemente, contribuíram para o êxito do prêmio. “A sociedade, o jurisdicionado e todos aqueles que clamam por uma justiça mais célere, podem ter a absoluta certeza de que magistrados e servidores continuarão laborando incansavelmente pelos próximos anos, dia após dia, para tornar o judiciário goiano mais efetivo”, enfatizou. 

Todas as dúvidas e sugestões sobre os servidores e magistrados premiados poderão ser encaminhadas para o e-mail da sge@tjgo.jus.br

Reconhecimento 

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás  (Sindjustiça), Fabrício Duarte de Sousa, agradeceu a iniciativa. “Mesmo em um cenário tão desfavorável, todos nós conseguimos responder com eficiência, dedicação e responsabilidade. Essa premiação nos traz esperança de dias melhores”, finalizou. 

O juiz Eduardo Perez Oliveira, um dos premiados, falou em nome dos magistrados. Ele enfatizou a importância do prêmio. “É muito importante esse reconhecimento porque atuar no Judiciário é uma honra. Esse reconhecimento é a concretização do que fazemos no dia a dia”, pontuou.

Representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a juíza Flávia Morais Nagatto parabenizou a iniciativa do TJGO que, segundo ela, visa honrar magistrados e servidores. 

1º grau
No início de 2019, a Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria-Geral da Justiça idealizaram esse projeto pioneiro, que nasceu da necessidade de prestigiar a gestão das unidades judiciárias de 1o grau e promover o engajamento de magistrados e servidores na busca pela melhoria no desempenho das atividades desenvolvidas e pela celeridade na prestação jurisdicional. A iniciativa, além de estar alinhada com os Planos de Gestão do Tribunal de Justiça e da CGJGO, também se encontra em consonância com as Metas Nacionais do CNJ.


Fonte: Centro de Comunicação do TJGO
Wildcard SSL Certificates