
O SINDJUSTIÇA parabeniza os eleitos na manhã desta sexta, 18, para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral da Justiça para o Biênio 2021/2023. A eleição do TJGO, realizada em sessão plenária extraordinária, teve acesso restrito em razão da pandemia da Covid-19.
Por maioria de votos, o desembargador Carlos Alberto França foi eleito Presidente, assumindo a gestão a partir de 1º de fevereiro. O Pleno elegeu ainda o Desembargador Zacarias Neves Coelho (Vice-Presidência) e o Desembargador Nicomedes Borges para o cargo de Corregedor-Geral.
“Reforçamos nossos votos de um bom mandato ao novo Presidente, Vice e Corregedor e êxito na missão de bem administrar o Judiciário Goiano e a todos os envolvidos neste Poder”, destaca o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte. “Os Servidores depositam nos novos dirigentes eleitos do Tribunal de Justiça de Goiás a esperança de ver as nossas condições laborais e de carreira melhoradas em face de estarmos entre aqueles que têm o menor vencimento no Judiciário pelo Brasil”, acrescenta o presidente do sindicato.
O Desembargador Carlos Alberto França compõe a Comissão de Regimento e Organização Judiciária, é presidente da 1ª Seção Cível do Tribunal e desempenha as funções de Ouvidor-Geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Natural de Campina Verde (MG), ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. O Presidente eleito do TJGO ingressou na magistratura goiana em 1990 e atuou, como titular, nas comarcas de Alto Paraíso de Goiás, Planaltina, Formosa e Goiânia, além de ter respondido por todas as comarcas do Nordeste goiano.