A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA acompanha tramitação da data-base 2017 na Casa Civil

palacio

Atualizada às 18h00

Após aprovação em segunda votação na Alego, o SINDJUSTIÇA permanece acompanhando os trâmites da data-base 2017, agora junto à Secretaria de Estado da Casa Civil. Na tarde desta terça-feira (14), a diretoria do sindicato, representada pela vice-presidente Mara Cristina, esteve no órgão estadual para buscar a assinatura e despacho do autógrafo de lei nº 10/2017, protocolizado no dia 10 de março na Casa Civil sob o número 201700013000816.

Embora o prazo constitucional da casa Civil seja de 15 dias desde a chegada do autógrafo de lei à secretaria, a diretoria do SINDJUSTIÇA faz gestão junto à pasta visando a acelerar o curso do processo. Após essa etapa, o projeto da data-base 2017 segue para sanção do governador Marconi Perillo.

“É um direito constitucional dos servidores. Queremos a data-base 2017. Afinal, são 13 anos sem qualquer aumento salarial e buscamos, ainda, a derrubada do veto à data-base 2016 foi”, afirma Mara Cristina, primeira vice-presidente do SINDJUSTIÇA.

Desde a retomada das atividades na Alego, a diretoria comparece ao Plenário para cobrar dos parlamentares a análise das matérias de interesse dos servidores. A aprovação da reposição salarial referente às perdas inflacionárias de 2016 foi concedida em última votação, na quinta-feira (9), ao índice de 6,29% para os efetivos e 3,5% aos comissionados.

Veto data-base 2016

A vice-presidente esteve nesta terça-feira, também, com o líder do Governo na Alego, deputado Francisco Oliveira (PSDB) e com o diretor Parlamentar, Rubens Sardinha. Ambos informaram que a distribuição do veto à data-base de 2016 a um deputado relator só deve ocorrer na próxima semana.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates