A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

No primeiro mês de mobilizações sequenciais pela data-base, SINDJUSTIÇA faz plantão na Alego e cobra aprovação da matéria

ato-alego-08-11Prestes a completar um mês de mobilizações sequenciais na Alego pela aprovação da data-base de 2016, o SINDJUSTIÇA intensifica as interlocuções com o Poder Executivo, através da base aliada na Assembleia Legislativa, para garantir a aprovação do projeto de lei nº 2016002794, que trata da matéria.

Nesta terça-feira (8), em resposta ao SINDJUSTIÇA, tanto o líder do Governo na Alego, deputado José Vitti (PSDB), como o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, disseram que a data-base está na pauta da Governadoria do Estado. Depende do Poder Executivo o aceno para a Assembleia votar o referido projeto.

Junto com os servidores, estamos fazendo uma gestão ininterrupta na Alego, buscando o pagamento da nossa revisão geral anual. Estamos, ao mesmo tempo, combatendo a morosidade na tramitação do projeto, e sensibilizando os deputados a votarem a favor da data-base, atrasada desde janeiro. O SINDJUSTIÇA está completamente engajado nessa luta. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA).

Servidores de comarcas como Goiânia, Anápolis, Corumbá de Goiás, Goianápolis, Mozarlândia, Quirinópolis e Silvânia se juntaram ao SINDJUSTIÇA na mobilização desta terça-feira, na Alego. Os trabalhadores acompanharam a abertura de sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que não se estendeu por falta de quórum. Também no plenário, os servidores pressionaram os deputados. A categoria vestiu coletes com os dizeres Data-base já!.

Nova mobilização nesta quinta, 10

O próximo ato coordenado pelo SINDJUSTIÇA na Alego em defesa da data-base ocorre nesta quinta-feira (10), às 13 horas, com a concentração no hall de entrada do prédio da Assembleia. A categoria reivindica a aprovação do projeto de lei nº 2016002794, de autoria do TJGO, que prevê a reposição das perdas inflacionárias dos servidores efetivos ao índice de 10%, em relação aos vencimentos de 2015.

Em janeiro passado, o SINDJUSTIÇA propôs ao TJ o patamar de 14,18%, conforme o índice Segplan-GO, adotado nas revisões da data-base, segundo o Plano de Cargos e Salários dos servidores do TJGO (Lei estadual nº 17.663/2012).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates