A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Evento começa nesta sexta (2), em Caldas Novas; conheça os perfis dos palestrantes

BANNER-Encontro-Estadual-05Começa nesta sexta-feira (2), em Caldas Novas, o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, com o tema Orçamentos dos tribunais: a participação efetiva dos servidores na destinação de recursos. De hoje até domingo, os cerca de 150 inscritos, de todas as regiões do Estado, participarão, neste evento promovido pelo SINDJUSTIÇA, de palestras sobre assuntos relacionados à vida funcional no TJGO e aos rumos do Poder Judiciário.

A programação técnica do evento, que ocorrerá no Golden Dolphin Express Hotel, será aberta neste sábado (3), com o painel Orçamento Público, cujo palestrante é o contador do TJGO Jales Alves Gomes.

Tutora de educação a distância do TJGO, Cleonice Avelina da Silva Bontempo, pós-graduada pela PUC Goiás em Docência do Ensino Superior, falará em seguida, dentro do painel Justiça 3.0 (carreira e futuro).

O ex-presidente do Sinjur, Israel Santos Borges, ministrará a palestra Nova Visão Sindical (PLP 257/2016). No campo sindical, ele trabalha atualmente como segundo Secretário da Fenajud. O representante da Federação tem experiência em atuação política no Congresso Nacional e fez gestão recente na Câmara dos Deputados, ao lado do SINDJUSTIÇA, pela retirada, entre o texto original do PLP 257, de dispositivos que previam medidas austeras contra os servidores públicos, como o congelamento dos salários da categoria por dois anos. Até agosto passado, quando o SINDJUSTIÇA e outras entidades representativas da categoria se mobilizaram contra a manutenção dos termos prejudiciais ao funcionalismo público, este era um dos requisitos para aprovação da proposta, que permite a renegociação das dívidas dos Estados com a União.

Ficará a cargo do assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, a elaboração da Carta do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates