A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA sugere greve geral caso o PLP 257/16 seja aprovado na Câmara; deputados poderão votar a proposta nesta terça (2)

Representantes de diversos sindicatos e centrais sindicais de servidores públicos em debate, na Câmara, sobre o PLP 257/16

Representantes de diversos sindicatos e centrais sindicais de servidores públicos em debate, na Câmara, sobre o PLP 257/16

Atualizada às 19h19

A Câmara dos Deputados deverá votar, nesta terça-feira (2), o PLP 257/16, que pretende congelar os salários dos servidores públicos. A previsão é que o substitutivo seja lido em plenário ainda nesta segunda (1º). Atendendo à convocação da Fenajud, o SINDJUSTIÇA participa nesta semana de ação, em Brasília, contra a proposta. Em reunião com dirigentes sindicais de todo o País, o sindicato goiano propôs, à coordenação da federação, greve geral dos servidores da Justiça estadual, caso a proposta seja aprovada na Câmara.

Vamos unir todas as nossas forças contra essa proposta absurda. Data-base não é reajuste salarial. Portanto, não se submete a possíveis cortes financeiros que o Executivo venha a aplicar à folha do funcionalismo público. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

A mobilização reúne sindicatos de servidores da Justiça estadual para solicitar apoio aos deputados federais pela derrubada do projeto. Veja a convocação. Atento aos prejuízos irreparáveis que o projeto acarretará para a categoria, o SINDJUSTIÇA busca que os parlamentares do Estado modifiquem sua visão acerca da proposta. Em julho, a maioria deles votou “sim” à urgência na tramitação do PLP 257/2016. Confira os nomes.

Sobre o PLP 257/16

O PLP 257 versa sobre o ajuste de dívidas dos Estados com a União e condiciona renegociação à adoção, pelos governos estaduais, de medidas que atentam contra os servidores públicos, como o congelamento dos salários, proibição da progressão da carreira, do pagamento de quinquênios e anuênios e da quitação em dinheiro de férias e licenças não gozadas, suspensão de concursos públicos, elevação da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e instituição do regime de previdência complementar.

Leia a íntegra do PLP 257/16


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates