A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em reunião técnica, TJGO fala sobre auxílios-creche, transporte e alimentação

reuniao tecnica sindjustica goias tjgo05

Tribunal admite retomar análise envolvendo a equiparação do auxílio-alimentação dos servidores ao pago pelo MP-GO

O auxílio pré-escolar deverá ser liberado ainda neste semestre. O auxílio-transporte não tem previsão de implantação e o pedido de equiparação do auxílio-alimentação com o recebido pelos servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) será reavaliado. Estas foram algumas das principais deliberações do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)relacionadas aos pleitos aguardados pelos trabalhadores do Judiciário que foram apresentadas em reunião de diretores do órgão e representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Na tarde desta segunda-feira (17/03), o presidente,Fábio Queiroz, e o 1º vice-presidente, Fabrício Duarte, participaram da audiência realizada na Diretoria Geral do órgão, onde buscaram respostas para as principais demandas dos servidores.

Participaram do encontro o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior; a diretora de Recursos Humanos, Márcia Faiad; o diretor-financeiro, Luiz Cláudio Rezende; o diretor-administrativo, Marllus Naves de Ávila; o diretor da Divisão de Administração Financeira de Pessoal, Edgar Vendramini; e o secretário de Gestão Estratégica, Leonardo Rodrigues de Carvalho.

Além destes temas esteve em discussão, também, a realização do processo seletivo para relotação, o plantão judicial, a falta de segurança nas comarcas, além de valorização salarial e data-base. Leia mais nos links abaixo.

SINDJUSTIÇA aproxima-se de uma nova negociação salarial com TJGO

A pedido do SINDJUSTIÇA, DRH vai levantar demanda por relotação

“Estamos passando por momentos de mudanças no tribunal. Os servidores já alcançaram muitos benefícios nos últimos anos, mas algumas solicitações são inviáveis no momento”, disse Wilson Gamboge Júnior. A Diretoria Geral do TJGO comprometeu-se em responder, por escrito, a todas as demandas levadas pelo sindicato para discussão na reunião desta segunda-feira. Entretanto, seguem, abaixo, as deliberações já reportadas pelo órgão ao portal do SINDJUSTIÇA.

Auxílios

Conforme esperado, o auxílio pré-escolar está em fase final de estudos e deverá entrar em vigor ainda neste semestre. No total, ele irá beneficiar 750 crianças, filhos de servidores lotados em todo o Estado.

Já a concessão do auxílio-transporte, no atual momento, “é inviável”, segundo informou Wilson Gamboge Júnior. “É um processo burocrático e caro ao tribunal. Talvez, seja mais vantajoso incorporar o valor aos auxílios já vigentes. Mas isso ainda dependerá de cálculos”, afirmou.

Em relação ao pedido de equiparação do auxílio-alimentação dos servidores do Judiciário ao pago aos servidores do MP-GO, a resposta à diretoria do sinciato também não foi positiva. O SINDJUSTIÇA protocolizou pedido solicitando o aumento do valor do benefício para R$ 710. O presidente, Fábio Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Duarte, conseguiram um comprometimento do diretor-geral em reavaliar um possível aumento no valor do benefício.  “Sei que não existem mágicas na administração pública, mas pedimos ousadia da gestão”, argumentou Fabrício Duarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Wildcard SSL Certificates