A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça acompanha sessão que reavalia novo horário do TJGO

Diretoria do Sindjustiça e servidores acompanham votação

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) acompanha, neste momento, o andamento da sessão extraordinária administrativa da Corte Especial que discute o retorno ou não do antigo horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Ao abrir os trabalhos, o presidente desembargador Leobino Valente Chaves, não acatou pedido de sustentação oral apresentado pelo Sindjustiça, negando também pedido idêntico formulado pela Ordem do Advogados do Brasil – Secção Goiás (OAB-GO).

Em sua manifestação, Leobino manifestou-se favorável ao retorno do expediente forense pelo tempo integral, das 8 às 18 horas, ponderando que a mudança terá um prazo para adaptação e que será facultado aos servidores jornadas de trabalho de 7 horas ininterruptas, a critério das respectivas chefias e segundo a conveniência dos serviços judiciais.

Manifestaram-se também os desembargadores José Lenar Bandeira e Paulo Teles, ambos acompanhando o desembargador-presidente. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Franco, foi contra o retorno do antigo horário, afirmando que a reavaliação não pode ser feita de forma isolada.

A corregedora-geral ressaltou que devem ser levados em conta o Plano de Cargos e Salários e também a questão da instalação do ponto biométrico. Enfatizando ainda que existem outros entraves para uma Justiça efetiva, além do horário de funcionamento do Judiciário goiano.

Acompanharam também o posicionamento do presidente os desembargadores Floriano Gomes, Ney Teles, Rogério Arédio, Gilberto Marques, Kisleu Dias e João Waldeck.

A sessão ainda está em andamento e logo mais, o Sindjustiça divulgará a cobertura completa da sessão extraordinária da Corte Especial do TJGO.


Wildcard SSL Certificates