A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Saiba como foi a cobertura do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás

encontro-delegados-carta

03 set 2016 | 18h40

Carta de Caldas Novas defende participação efetiva do SINDJUSTIÇA nas discussões envolvendo orçamento do TJGO, capacitação, Processo Eletrônico e paridade entre servidores e juízes

Encerrado o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, os filiados ao SINDJUSTIÇA presentes ao evento aprovaram a Carta de Caldas Novas. O protocolo de intenções, que versa sobre orçamento e aplicação de recursos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; Processo Judicial Eletrônico; teletrabalho, paridade entre servidores e magistrados; programas de capacitação voltados aos trabalhadores; dentre outras deliberações, será encaminhado à administração do TJGO.

 Leia a Carta Final do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás.

Encerrada a cobertura especial do evento, confira em nossa fan page no Facebook e também no Flickr registros dos dois dias de realização do encontro.


 

encontro-estadual-servidores

03 set 2016 | 17h33

Encontro gera nova visão em prol de melhorias na carreira dos servidores

Maior interação com os colegas, troca de experiências e de desafios, fortalecimento da classe; aprimoramento institucional e capacitação dos servidores estão entre os grandes benefícios do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, segundo os profissionais participantes do evento. Uma nova visão sobre a participação dos servidores na luta por mudanças e melhorias na carreira será um importante legado deixado pela iniciativa do SINDJUSTIÇA.

São 31 anos de serviço prestado ao Poder Judiciário e três meses de aposentadoria. Dione Moreira, delegada sindical da comarca de Posse (na foto, de blusa branca), participou de todos os encontros da categoria promovidos pelo SINDJUSTIÇA. “O sindicato não funciona sozinho. A entidade somos todos nós. Somente com o apoio dos servidores podemos ter uma luta vitoriosa. E são nesses momentos de união que nos fortalecemos enquanto categoria”, afirmou.

Kelia de Sousa Costa Marchese, subdelegada da comarca de Flores de Goiás, participa pela primeira vez de um encontro da categoria. Há pouco mais de três anos em atividade como escrivã, a servidora considerou o evento um importante apoio àqueles que têm que lidar diariamente com os desafios enfrentados pelos colegas nas comarcas do Estado. “Fomos ouvidos, participamos de discussões sobre temas significativos no nosso trabalho. Sinto-me, sem dúvida, muito mais confiante e preparada para tratar de assuntos como o orçamento do Tribunal depois do debate que fizemos no encontro”, destacou.

Acompanhe a cobertura do evento também no Facebook do SINDJUSTIÇA.


 

israel-santos-fenajud-encontro-estadual

03 set 2016 | 17h06

Mobilização das entidades é fundamental para combater no Congresso ataques aos direitos dos servidores, defende secretário da Fenajud

O segundo secretário da Fenajud e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia, Israel Santos Borges, falou aos participantes do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás sobre a Nova Visão Sindical abordando, com a temática, o PLP 257/2016. Israel foi um dos grandes agentes mobilizadores contra dispositivos do texto original da proposta, que previa medidas extremamente nocivas para os trabalhadores, como o congelamento dos salários dos servidores, por até dois anos, como requisito para que Estados pudessem parcelar suas dívidas com a União.

Com as ações coordenadas das entidades representativas dos servidores, a categoria conquistou avanços em relação ao projeto, destacou o sindicalista, frisando que ao ser encaminhado pela Presidência da República ao congresso, o PLP significou um verdadeiro ataque aos direitos dos servidores públicos. “Se podemos falar em um resultado positivo do surgimento desse projeto foi a união das entidades defensoras dos interesses dos servidores de várias carreiras públicas”, destacou. Comprometimento dos planos de carreira e de uma recomposição salarial condizente com a realidade dos trabalhadores seriam algumas das consequências nocivas para os servidores caso o projeto fosse aprovado em sua forma original.

Com grande mobilização, as entidades obtiveram vitórias no projeto relacionadas a mudanças na lei de responsabilidade fiscal; aumento da alíquota da previdência social; reforma do regime jurídico de servidores ativos e inativos; retirada da previsão de congelamento dos salários e de contratações por 24 meses; dentre outras.

Israel Santos passou também por outros projetos que representam riscos para direitos dos trabalhadores, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241/2016), que institui o novo regime fiscal associado à reforma da previdência. Proibição de abertura de concursos; dispensa de servidores por insuficiência de desempenho; implicação em processos de reestruturação de carreiras; e impactos em reajustes salariais são consequências diretas da proposta.

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, lembrou que a entidade também uniu-se às demais entidades estaduais em defesa dos interesses dos servidores. “Nossa mobilização terá continuidade agora no Senado”, disse, ressaltando que o movimento sindical em todo o País amadureceu com as ações de combate ao PLP 257/2016 e atuará também contra a PEC 241/2016.

O representante da Fenajud fez um apelo aos servidores, para que repliquem em suas bases as informações de interesse da categoria disseminadas pelas entidades. E destacou a qualidade da Comunicação realizada pelo SINDJUSTIÇA por meio dos seus canais – site e redes sociais. O conteúdo da palestra ministrada por Israel Santos Borges será disponibilizado posteriormente aos servidores aqui no portal do sindicato.

Confira o álbum de fotos.


 

justica3-0-cleonice-encontro-estadual

03 set 2016 | 15h10

Riscos e vantagens do Processo Judicial Eletrônico são foco de painel

Cleonice Avelina da Silva Bontempo, tutora de Educação a Distância do TJGO, pós-graduada pela PUC Goiás em Docência do Ensino Superior e servidora do 11º Juizado Especial Cível, comandou o painel Justiça 3.0 – carreira e futuro, que abriu a programação da tarde deste sábado do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás. Os pontos previstos no Plano Estratégico do Tribunal de Justiça (2015-2020) relacionados à implementação do Processo Eletrônico no âmbito do Judiciário estadual estiveram no foco central da exposição da painelista.

Segundo Cleonice, dentre os macrodesafios presentes no plano estratégico quanto ao Processo Eletrônico estão a garantia de maior efetividade e celeridade na prestação jurisdicional; o combate à corrupção e à improbidade administrativa; melhor gestão de demandas repetitivas; aperfeiçoamento da gestão de custos; e melhoria da infraestrutura na governança na área de Tecnologia da Informação.

A painelista chamou a atenção para uma importante ação a ser assumida pelo TJGO e buscada pela categoria, que é a contínua capacitação dos servidores no trato com as ferramentas relacionadas ao Processo Eletrônico. “A capacitação especificamente direcionada para a execução das rotinas de trabalho da área é indispensável. Precisamos aliar nossos conhecimentos com o nosso então Projudi para atuar com o Processo Eletrônico, porque esse é um caminho sem volta”, assinalou.

Debatedora no painel, a vice-presidente para Assuntos das Comarcas do Interior do SINDJUSTIÇA, Maria de Fátima da Silva, relembrou os memoráveis avanços existentes no cotidiano do Judiciário. “Hoje estamos às voltas com o Processo Eletrônico, o que muda imensamente nossas relações de trabalho. Atento a isso, o SINDJUSTIÇA tem demandado ações junto ao TJ em defesa de uma atuação adequada do ponto de vista do servidor”, declarou, referindo-se à capacitação e melhorias nas rotinas funcionais dos trabalhadores.

Saúde – Em sua participação, a palestrante apresentou as normativas que resguardam a qualidade na saúde dos servidores no trato com equipamentos de informática, como trabalhadores que atuarão diretamente com o sistema de Processo Eletrônico. Informações sobre ergonomia, infraestrutura de trabalho e mobiliário precisam ser de conhecimento dos servidores com o objetivo de se garantir condições adequadas do ambiente de trabalho, evitando prejuízos para a saúde dos trabalhadores.

Teletrabalho – Cleonice manifestou sua opinião em relação à implementação do teletrabalho considerando, dentre outros fatores, gasto de tempo com deslocamento; combate ao estresse; e produtividade. A painelista considera que o Processo Eletrônico é passo inicial para se implementar o home office. “Se essa for uma opção de trabalho, deveremos, do mesmo modo, lutar pelas garantias de trabalho”, afirma.

Veja as fotos do painel.


 

sindjustica encontro delegados palestra irismar - 7

03 set 2016 | 12h22

“Conhecer qual é o orçamento e onde os recursos estão aplicados nos torna pessoas mais críticas”, diz servidor durante painel

O painel Orçamento Público, ministrado pelos servidores da Diretoria Financeira do TJGO Jales Alves Gomes e Irismar Dantas de Souza, teve como objetivo capacitar os participantes do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás para compreensão sobre as fontes do orçamento do Judiciário e a destinação dos recursos. “Conhecer qual é o orçamento e onde os recursos são aplicados nos torna pessoas mais críticas”, afirma Irismar Dantas ao reconhecer a importância da temática central do evento para a capacitação dos servidores.

Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário, Fundo Especial dos Juizados. Conhecer e participar do planejamento orçamentário, como instituição, é uma forma de a categoria colaborar com a melhoria funcional da classe, segundo os painelistas.

“A participação do sindicato na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias é fundamental para que possamos ter mais efetividade na cobrança de uma aplicação de recursos que impacte adequadamente na vida funcional dos servidores”, defende Irismar Dantas.

Primeiro vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte, que participou do painel como debatedor, questionou o técnico sobre a possibilidade de o Tribunal utilizar os recursos do Fundesp para custeio com pessoal. O servidor esclareceu que “não há uma vedação legal para essa utilização, embora não seja uma prática do órgão”, explicou.

A receita prevista do Fundesp para 2016, após complementação, chegou a R$ 514 milhões, tendo sido empenhado, até o momento, R$ 355 milhões.

Capacitação – Em planilha orçamentária do Fundesp, apresentada durante o painel, demonstrou-se a previsão de gastos da ordem de R$ 3,3 milhões com a Escola Judicial, recurso a ser aplicado em cursos de capacitação para os integrantes do Poder Judiciário. A planilha evidencia o empenho, até agora, de R$ 314 milhões. “Há, portanto, recurso previsto para essa finalidade, mas não gasto”, ressaltou.

Jales Alves Gomes falou sobre o fato de o Executivo não repassar ao Tribunal os 6% da receita corrente líquida do Estado, como preveem as Constituições Federal e Estadual. Esta é uma bandeira do SINDJUSTIÇA, que busca o cumprimento dessa exigência constitucional por meio de pleito protocolizado junto ao TJGO.

Irismar orientou os colegas a se debruçarem sobre o relatório de gestão fiscal do TJGO, disponível no Portal da Transparência. “Ali estão todos os gastos por unidade orçamentária. É possível compreender, pelo relatório, o recurso previsto, o que foi empenhado e efetivamente pago pelo Tribunal, por tipo de programa”, esclarece.

Fabrício agradeceu os painelistas e ressaltou a capacidade dos servidores trazidos pelo SINDJUSTIÇA para um debate de grande complexidade. E esclareceu que as perguntas dos servidores que não puderam ser respondidas durante o painel serão dirimidas e encaminhadas por e-mail para os filiados.

“Precisamos nos despertar para a necessidade do conhecimento aprofundado dos dados e de tudo aquilo que está ligado à nossa carreira. Só assim saberemos como exigir o que temos direito”, ressaltou Fabrício Duarte.


sindjustica encontro delegados palestra irismar - 2

 

03 set 2016 | 12h18

SINDJUSTIÇA presta homenagem a servidor do TJGO

O 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, representou a entidade na entrega, na manhã deste sábado, de homenagem ao senhor Jales Alves Gomes, servidor da Diretoria Financeira do TJGO. Na placa entregue ao servidor, o agradecimento do sindicato por sua colaboração à entidade e à categoria durante o tempo de atuação no Judiciário. Jales Gomes tem dez anos de serviço prestado no TJ e conta com o reconhecimento do sindicato quanto à sua contribuição para que a categoria pudesse compreender os processos relacionados à área financeira. O servidor recebeu a homenagem ao lado da esposa, Vilma Cândida Gomes.


 

rosangela-alencar-encontro-estadual

03 set 2016 | 10h48

“O servidor precisa se conscientizar da sua força”

Com 33 anos de experiência no Judiciário, a vice-presidente para Assuntos Administrativos e ex-presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, defende uma visão de unidade dos servidores. “O Judiciário é um. E nós, servidores, temos que ter a mesma visão. Assim, vamos reconhecer, como categoria, como classe, a importância que temos no sistema de Justiça. Precisamos nos conscientizar da nossa força”, diz.

Rosângela Alencar destaca que é hora de o servidor despertar-se para a relevância da participação em encontros como o que o SINDJUSTIÇA realiza neste fim de semana em Caldas Novas. “Trouxemos para o evento quem lida diretamente com temas que impactam no nosso dia a dia, como o PJe (Processo Judicial Eletrônico), para que tenhamos condições de buscar nossos direitos e o aprimoramento do nosso trabalho desde que preparados para isso”, afirma.


 

palestra-motivacional-encontro-estadual

03 set 2016 | 10h15

“Somos responsáveis pelas mudanças no nosso ambiente de trabalho”, diz mensagem da Agência Q9 em stand up

O primeiro painel da manhã deste sábado investiu em humor e participação. Ficou a cargo da Agência Q9 a realização de stand up com mensagens favoráveis a um ambiente de trabalho produtivo, integrado e eficiente. O diálogo, o relacionamento e a integração nas ações individuais e coletivas são caminhos para a melhoria dos processos produtivos, bem como para a luta sindical.

“Somos todos responsáveis pelas mudanças e impactos, positivos e negativos, em todos os ambientes de relacionamento, como no trabalho”, afirmam os representantes da agência, que subiram ao palco caracterizados como integrantes da banca de rock Kiss. “Ousadia e obstinação são instrumentos de qualidade no que fazemos”, complementam.

Confira as fotos do painel.


fabricio-duarte-encontro-estadual2

 

03 set 2016 | 08h58

“Nosso grande objetivo aqui é compartilhar conhecimento”

Primeiro vice-presidente do SINDJUSTIÇA e membro da Comissão Organizadora do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, Fabrício Duarte ressalta que o grande legado a ser deixado pelo evento é o compartilhamento de informações indispensáveis aos servidores na busca pelos seus direitos. “Nós temos aqui delegados sindicais e servidores de comarcas de todas as regiões do Estado. É uma oportunidade de dividirmos conhecimento gabaritado e transmitir informações relevantes para a compreensão de processos diretamente relacionados com o nosso cotidiano”, afirma. “Esse é um papel importante do sindicato: capacitar para a luta”, reforça.

A programação técnica do evento segue até o fim do dia de hoje tendo como uma das principais discussões a participação efetiva dos servidores nas discussões do orçamento dos tribunais.


 

album-fotos-encontro

03 set 2016 | 08h20

Confira as fotos da abertura do evento

Já está disponível o álbum de fotos do primeiro dia de programação do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça. Na noite desta sexta-feira (2), foi realizada a abertura do evento para um público de cerca de 200 filiados.

Na ocasião, o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, defendeu ações contundentes da categoria paridade no tratamento entre servidores e magistrados, no que diz respeito ao planejamento da destinação de recursos do Tribunal.

Programação segue a partir das 9 horas com o painel Orçamento Público, com Jales Alves Gomes.

Veja o álbum de fotos.


 

encontro-delegados-geral

02 set 2016 | 21h25

Orçamento público e carreira profissional estão entre os destaques do segundo dia do encontro; veja a programação deste sábado, 3

Painel motivacional ministrado por profissionais da Agência Q9 abre, às 9 horas, a programação deste sábado, do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás.

Às 10h30 serão iniciados painéis dentro da programação técnica do evento, que é pautado no tema Orçamentos dos tribunais: a participação efetiva dos servidores na destinação de recursos. Contador do TJGO, Jales Alves Gomes abrirá a rodada de painéis. Ele abordará o tema Orçamento Público, em painel no qual atuará como debatedor o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte. Mara Cristina Ferreira, vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, será a mediadora.

Já a tutora de educação a distância do TJGO, Cleonice Avelina da Silva Bontempofalará às 14 horas, dentro do painel Justiça 3.0 (carreira e futuro). Ela será acompanhada pela vice-presidente do SINDJUSTIÇA para Assuntos das Comarcas do Interior, Maria de Fátima da Silva, como debatedora; e por Mara Cristina, na função de mediadora.

Fecha a programação de painéis, às 15h30, o segundo Secretário da Fenajud e ex-presidente do SinjurIsrael Santos Borges. O sindicalista discorrerá sobre o tema Nova Visão Sindical (PLP 257/2016). Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz fará o trabalho de debatedor e Mara Cristina, de mediadora.

No final da tarde, às 17h30, os participantes se reunirão para avaliar as propostas que integrarão a Carta do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, cuja minuta está a cargo do assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto. O referido ato encerrará as atividades deste segundo dia do evento.


 

fabio-queiroz-abertura-encontro

02 set 2016 | 20h31

Presidente do SINDJUSTIÇA conclama servidores a ocuparem a posição de protagonistas nas discussões do Judiciário goiano

“Chegou a hora de nós, servidores do Poder Judiciário, assumirmos o papel de protagonistas nas discussões sobre a carreira que trilhamos no Tribunal de Justiça de Goiás e em relação aos rumos a serem tomados pelo Judiciário estadual”, afirmou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, ao abrir agora há pouco o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás. Fábio Queiroz defendeu, ao falar para um público formado por cerca de 200 filiados, ações contundentes da categoria pela paridade no tratamento entre servidores e magistrados, no que diz respeito ao planejamento da destinação de recursos do Tribunal.

O presidente do SINDJUSTIÇA reafirmou o compromisso da entidade na representatividade combativa dos servidores junto ao TJGO quanto a temas que atingem diretamente a classe, como o reconhecimento vencimental dos trabalhadores; o investimento em uma política efetiva de capacitação; segurança das unidades judiciárias; e aprimoramento dos processos produtivos.

Leia a íntegra do pronunciamento de Fábio Queiroz na abertura do encontro.


 

delegada-sindical-sao-domingos-itumbiara-encontro

02 set 2016 | 20h25

Servidoras do interior falam de expectativa com realização do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás

As servidoras e delegadas sindicais Marina de Fátima Novais de Souza Gondim Leroy e Maria do Perpétuo Socorro Fernandes de Melo, de Itumbiara e São Domingos, respectivamente, nutrem grande expectativa com a realização do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás. “Um momento como este serve para reforçarmos nossa estratégia de luta”, diz Marina. “Seremos, nesses três dias, devidamente capacitados para levar mais conhecimento aos colegas do interior”, completa Maria do Perpétuo Socorro. Até domingo, as duas se unirão aos demais delegados sindicais e servidores em um aprofundado debate em torno dos orçamentos dos tribunais.


 

photo_2016-09-02_20-03-02

02 set 2016 | 20h15

Servidores e delegados sindicais começam a chegar para a abertura do encontro

Delegados sindicais e servidores representantes de quase 80 comarcas do Estado já ocupam seus lugares no auditório do Golden Dolphin Express Hotel de Caldas Novas para a abertura dos trabalhos do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás. Em instantes, o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, faz uso da palavra para dar as boas-vindas aos quase 200 filiados à entidade inscritos no evento.


 

encontro-sindjustica-auditorio

02 set 2016 | 18h08

Tudo pronto para o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça do Estado de Goiás. Confira perfil dos palestrantes

O auditório do Golden Dolphin Express Hotel está preparado para receber palestrantes, debatedores, mediadores e os mais de 150 filiados ao SINDJUSTIÇA participantes do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça do Estado de Goiás. A abertura será realizada logo mais, às 20h, pela diretoria do sindicato.

A programação técnica do evento será aberta neste sábado (3), com o painel Orçamento Público, cujo palestrante é o contador do TJGO Jales Alves Gomes.

Tutora de educação a distância do TJGO, Cleonice Avelina da Silva Bontempo, pós-graduada pela PUC Goiás em Docência do Ensino Superior, falará em seguida, dentro do painel Justiça 3.0 (carreira e futuro).

O ex-presidente do Sinjur, Israel Santos Borges, ministrará o painel Nova Visão Sindical (PLP 257/2016). No campo sindical, ele trabalha atualmente como segundo Secretário da Fenajud. O representante da Federação tem experiência em atuação política no Congresso Nacional e fez gestão recente na Câmara dos Deputados, ao lado do SINDJUSTIÇA, pela retirada, entre o texto original do PLP 257, de dispositivos que previam medidas austeras contra os servidores públicos, como o congelamento dos salários da categoria por dois anos.

Ficará a cargo do assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, a elaboração da Carta do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás.

Confira a programação completa.


 

credenciamento-encontro

02 set 2016 | 16h24

Participantes já podem efetuar o credenciamento no evento

Está disponível para os inscritos no 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça do Estado de Goiás atendimento para retirada de kit do evento e realização do credenciamento. Estande está localizado ao lado do auditório do Golden Dolphin Express Hotel, onde, às 20h, será aberto oficialmente o Encontro. Estão sendo entregues crachás de identificação do participante, folder com a programação completa e materiais de apoio.


 

WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.26.32

02 set 2016 | 14h55

Comitiva de Goiânia segue a caminho do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça do Estado de Goiás 

Já estão a caminho de Caldas Novas servidores inscritos no 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça do Estado de Goiás. O ônibus, disponibilizado gratuitamente aos inscritos, partiu da sede do SINDJUSTIÇA rumo ao Golden Dolphin Express Hotel, onde ocorrerá o evento. O encontro será aberto, logo mais, às 20h, e reunirá cerca de 150 filiados de comarcas de todas as regiões do Estado. O tema central é Orçamentos dos tribunais: a participação efetiva dos servidores na destinação de recursos. Confira abaixo a programação.

Acompanhe a cobertura do evento também no Facebook do SINDJUSTIÇA.


 

BANNER-Encontro-Estadual-05

02 set 2016 | 09h08

Cobertura especial

O 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça, promovido pelo SINDJUSTIÇA, contará com cobertura especial, aqui nesta página. Durante os três dias do evento, nossa equipe de comunicação levará aos servidores informações atualizadas sobre os trabalhos e as discussões acerca do orçamento dos Tribunais e a efetiva participação dos servidores na destinação dos recursos, tema central do encontro.

No Facebook, na fanpage oficial do SINDJUSTIÇA, compartilharemos conteúdos em tempo real, para que os servidores possam acompanhar os debates de cada um dos painéis, cuja programação você confere logo abaixo:

Dia 02/09/2016 (sexta-feira)

17h – Credenciamento
20h – Abertura do Encontro
21h – Jantar

Dia 03/09/2016 (sábado)

07h – Café da Manhã
09h – Palestra Motivacional
Palestrante: Profissionais da Agência Q9 

10h – Orientações gerais

10h30 – Painel 1 : Orçamento Público
Palestrante: Jales Alves Gomes
Debatedor: Fabrício Duarte
Mediador: Mara Cristina

12h – Almoço

14h – Painel 2: Justiça 3.0 (carreira e futuro)

Palestrante: Cleonice Avelina da Silva Bontempo
Debatedor: Maria de Fátima
Mediador: Mara Cristina

15h30 – Painel 3: Nova Visão Sindical (PLP 257/2016)

Palestrante: Israel Santos Borges
Debatedor: Fábio Queiroz
Mediador: Mara Cristina

17h – Coffee Break

17h30 – Encerramento (propostas e discussões)
Elaboração da Carta do Encontro – Relator da carta: Arthur Calixto, advogado

Dia 04/09/2016 (domingo)

7h – Café da manhã
9h – Confraternização (orientações gerais)
12h – Prazo limite para check-out


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates