A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Fórum protocoliza contraproposta e solicita ao Estado estudo de viabilidade orçamentária

As entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás reuniram-se com representantes do Executivo nesta sexta-feira (15) para mais uma rodada de negociações em torno da data-base. Os sindicatos e associações solicitaram ao Governo a avaliação da contraproposta apresentada pelo Fórum face à proposta do governo, de pagar em 2024 somente o índice de 3,71% referentes às perdas salariais de 2023. O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, participou mais uma vez das discussões.

Acesse o documento entregue pelo Fórum ao governo estadual com a contraproposta do Fórum.

Após as primeiras reuniões com o governo, as entidades reuniram-se entre si para debater os aspectos jurídicos e orçamentários envolvidos na concessão da data-base, sendo deliberado por unanimidade a apresentação de contraproposta para saldar o passivo acumulado nos anos de 2019, 2020 e 2021, no importe total de 18,18%.

No documento entregue hoje ao governo, as entidades insistiram que não há impedimento para que o Estado, mesmo em Regime de Recuperação Fiscal, conceda a revisão geral anual, abrangendo, inclusive, inflações acumuladas de exercícios anteriores.

“Estamos lutando incansavelmente para garantir o atendimento ao direito constitucional dos Servidores à revisão geral anual, mesmo que os avanços nas negociações não tenham vindo até agora. Com a nossa solicitação, de estudo de viabilidade orçamentária em cima da contraproposta do Fórum, aguardaremos para novas reuniões com o governo”, explica Fabrício Duarte.

As entidades foram recebidas pelo Secretário de Governo, Adriano Rocha Lima, e pelo Secretário de Administração, Francisco Sérvulo.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates