A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública

Juntamente com outras entidades representativas dos servidores públicos e a Fenajud, o SINDJUSTIÇA participa, nesta quarta-feira (09/08), do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. O evento será realizado a partir das 9h no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. 

A Frente Parlamentar tem o objetivo de ampliar o debate acerca da Previdência Social Pública e sobre as estratégias para o seu fortalecimento. A função da previdência social é de substituir a renda do segurado quando ele não é mais capaz de trabalhar, seja por velhice ou situações como doença, acidente e prisão (os chamados riscos sociais). 

A Fenajud e sindicatos filiados defendem o fortalecimento da Previdência pública, que vem sofrendo inúmeros ataques, com consequências desastrosas para a classe trabalhadora, especialmente após a Reforma da Previdência com a EC 103/2019, que retirou direitos históricos dos cidadãos. Um dos objetivos defendidos pela Fenajud é a aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

A Frente é constituída por centenas de deputadas e deputados, senadores e diversas entidades representativas dos trabalhadores ativos e aposentados. 

Programação

8h – Acesso

9h – Abertura – Ato Político em Defesa da Previdência Social Pública

12h – Intervalo para o almoço

13h30 – Seminário – As maldades da reforma previdenciária – como enfrentar e reverter

1. A atual conjuntura da previdência social – Carlos Lupi, MPS

2. Os impactos da reforma na aposentadoria dos trabalhadores: pensão por morte, aposentadoria especial e outros prejuízos – Diego Cherulli, IBDP

3. A Reforma Tributária, a desoneração da folha e a previdência social – Mariel Lopes, Dieese

4. As mudanças para os servidores públicos, os principais prejudicados -Thais Riedel – UNICEUB

5. O confisco sobre aposentadorias e pensões dos servidores, a luta pela PEC 555 e a possibilidade de contribuições extraordinárias nos RPPS -Vilson Romero, ANFIP

17h – Debate

18h – Encerramento


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates