A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Presidente do TJGO anuncia envio de novo PCCS à Alego até o final de 2023

Hoje à tarde, durante a solenidade de entrega do Prêmio TJGO de Produtividade 2022, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, afirmou, em resposta ao presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, que compôs a mesa diretiva do evento, que até o fim do ano de 2023 encaminhará à Alego proposta de criação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). “Fabrício tem razão: o reconhecimento, o prêmio, a certificação são importantes, mas a valorização vencimental é fundamental”, declarou o presidente do TJ. “Dados estão sendo levantados e números estão sendo conferidos para que o novo PCCS seja implementado.”

Assista no vídeo a manifestação de Fabrício Duarte e do desembargador Carlos França.

Fabrício Duarte, que antecedeu o desembargador Carlos França em sua manifestação, destacou a atual defasagem salarial existente no Tribunal de Justiça. “Para termos melhor produtividade, para atendermos melhor o jurisdicionado e chegar a ter uma população que nos reconheça, é importante ter o reconhecimento interno primeiro”, disse. “Hoje, nós temos uma defasagem vencimentos por características próprias do nosso Estado de Goiás. Temos também uma defasagem salarial com relação a outros Tribunais de Justiça. Então, é imprescindível que não só o reconhecimento emocional e social desse momento, que ele venha também em melhores vencimentos.”

O presidente do SINDJUSTIÇA ainda agradeceu o desembargador Carlos França pelo perfil impresso em sua administração. “Mais difícil que falar é saber escutar, é saber ouvir com empatia. E temos convicção de que o senhor tem nos ouvido e compreendido a necessidade de valorização dos Servidores deste Tribunal.” Fabrício encerrou sua manifestação homenageando o colega Edgar Vendramini, do Departamento de Recursos Humanos, que está internado se recuperando de um acidente de trânsito. “Edgar com certeza estaria aqui, hoje. Força, irmão.”

Desembargador Carlos França afirmou que reconhece o sacrifício de cada um dos Servidores e Magistrados, bem como de toda a equipe administrativa do Tribunal para o alcance dos resultados em produtividade hoje premiados. “Reconheço o valor de quem recebeu bronze, prata, ouro e diamante. E também daqueles que não obtiveram a premiação nesse ano. Todos formam o conjunto que leva esse Judiciário a avançar sempre e ocupar importante destaque no País.”

Confira a relação das unidades premiadas com os Selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante de Produtividade 2022.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates