A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está promovendo, pela segunda vez, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, evento permanente instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em abril de 2022. A mobilização ocorre na primeira semana de maio de cada ano e tem como objetivo conscientizar, prevenir e combater a violência psíquica ou física no ambiente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e na sociedade como um todo.

A iniciativa, que foi implementada no âmbito do TJGO pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, segue as orientações do CNJ, e conta com uma programação de conscientização,  com divulgação uma websérie em suas redes sociais com vídeos sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e da Discriminação, cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio, definições de Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação, além de orientações sobre como fazer uma denúncia. Além disso, o Poder Judiciário goiano está apresentando uma campanha sobre o que é e o que não é assédio, para melhor esclarecer sobre o tema.

Disque Denúncia

Outra ação promovida pelo TJGO é a divulgação do número de telefone (62-3216-2393) para denúncias de assédio ou discriminação no âmbito do Poder Judiciário goiano. As denúncias podem ser realizadas por magistrados, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados e o público externo.

A programação da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação também inclui divulgações nos meios de comunicação oficiais do Poder Judiciário estadual, como site, redes sociais e canais internos. Além disso, representantes do TJGO estão dando entrevistas na mídia para discutir o tema. O evento também inclui uma palestra especial e um podcast, onde servidores podem tirar suas principais dúvidas sobre o assunto.

O TJGO segue divulgando a cartilha produzida em 2021 com o objetivo de coibir práticas abusivas e informar sobre as atitudes a serem combatidas e denunciadas. Durante esta semana, a cartilha produzida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e da Discriminação do Poder Judiciário do Estado de Goiás, também será amplamente divulgada. Além de exemplificar as práticas, a cartilha orienta como a vítima pode proceder para denunciar casos de assédio e discriminação.


Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO
Wildcard SSL Certificates