A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Aprovado pela Alego, em primeira votação, PL que altera natureza jurídica do Instituto

Com 26 votos favoráveis e sete contra, o projeto n° 517/23, de autoria do Poder Executivo, que altera a natureza jurídica do Ipasgo, foi aprovado em primeira discussão e votação na Ordem do Dia da sessão extraordinária da Alego nesta quarta-feira, 19. Votaram contra o projeto os deputados Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Com a alteração de regime jurídico, o Ipasgo passa a ter autonomia financeira e administrativa; imunidade em relação aos impostos federais e municipais; isenção de tributos estaduais; maior participação dos servidores, que integrarão os conselhos de administração e fiscal; além de passar a ser regido pela legislação civil. O instituto será gerido por uma diretoria executiva indicada pelo Executivo estadual. 

De acordo com o projeto, no Serviço Social Autônomo, o Governo de Goiás continua como controlador do Ipasgo e o serviço prestado será regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Wildcard SSL Certificates