A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Pedido de providências do SINDJUSTIÇA solicita ações imediatas para resolver situação do Fórum de Itapaci

Salas do Arquivo do Fórum de Itapaci foram alvos de criminosos na madrugada do dia 09 de agosto

Salas do Arquivo do Fórum de Itapaci foram alvos de criminosos na madrugada do dia 9 de agosto

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, protocolou junto à Presidência do TJGO, pedido de providência (Proad nº 201708000054000) solicitando ações urgentes para solucionar situação do Fórum de Itapaci, no interior de Goiás.

No dia 9 de agosto deste ano, o local foi alvo de criminosos, que algemaram o segurança da unidade e atearam fogo na sala de arquivo, causando a queima de mais de mil processos da escrivania do crime. Representantes do SINDJUSTIÇA estiveram presentes na cidade, no dia 25 deste mês, e constataram a situação precária que os servidores têm enfrentado.

Segundo trabalhadores lotados naquela comarca, embora algumas obras estruturais tenham sido iniciadas, a situação está longe de ser resolvida. Os servidores, além de serem expostos a um ar absurdamente intragável devido ao incêndio, estão trabalhando em condições inadequadas, tanto estruturais quanto de pessoal e material.

O SINDJUSTIÇA solicita, com urgência, que a direção do TJGO disponibilize aos servidores de Itapaci treinamento adequado, para saberem como manusear e restaurar os autos danificados, bem como pessoal suplementar para auxiliar na melhoria do cenário atual. Equipamentos e capacitações adequadas para auxiliar os servidores a conviverem com o ambiente insalubre também são necessários, argumenta o sindicato.

forum-itapaci

Fórum de Itapaci-GO

Servidores de Itapaci relataram, também, que a segurança do fórum continua sendo feita por uma força-tarefa muito diminuta. Em situação de emergência, a entidade solicita o aumento do efetivo policial e de segurança armada particular no prédio, para garantir a proteção dos servidores e do público que frequenta a comarca.

Como unidade representativa, o sindicato almeja  que seja feita a constatação, por parte do perito do trabalho dos quadros do TJGO, acerca das condições de trabalho lá encontradas, para verificar se são salubres o suficiente para que os servidores possam atuar com saúde e segurança e se o caso não enseja acréscimo remuneratório constitucionalmente previsto.

O SINDJUSTIÇA pede atos imediatos por parte da administração do TJGO, no intuito de resolver os problemas apontados e tornar a comarca de Itapaci-GO, especialmente o fórum criminal daquela cidade, novamente locais seguros e com boas condições de saúde e trabalho para todos os servidores e a população em geral.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates