A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA requer à Escola Judicial validade de inscrições em concurso de bolsas de estudos revogado

Em decorrência da revogação de decreto sobre seleção de bolsa de estudos para servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e posterior cancelamento de certame e substituição por novo edital, o SINDJUSTIÇA solicitou à Escola Judicial do órgão, por meio do ofício nº 79/2016 (protocolo nº 5778913), que todos os profissionais inscritos no primeiro concurso tenham sua inscrição efetivada para concorrer ao benefício no edital atual.

Nesse contexto, o SINDJUSTIÇA solicita também que a documentação enviada para o concurso anterior seja aproveitada e aceita no certame em curso, evitando a duplicidade de procedimentos.  A entidade requer ainda à Escola Judicial que seja aberta nova oportunidade para aqueles que tiveram a inscrição negada por falta de documentos.

Tais medidas mostram-se fundamentais para que o atual edital de concessão de bolsa de estudos seja novamente coberto pelo manto da legalidade e moralidade, bem como para que se respeite direitos adquiridos. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Em junho, o certame em andamento foi revogado após a divulgação de resultados com a justificativa de vícios e ilicitudes na condução do edital. Com a medida, vários servidores que haviam se habilitado legitimamente na seleção foram prejudicados.

Posteriormente, no dia 30, a Escola Judicial divulgou novo edital de concessão de bolsas de estudos com finalização já no mês de julho, sem notificação pessoal a todos os servidores aprovados e inscritos no certame anterior, provocando prejuízos àqueles que inicialmente se programaram para buscar o benefício.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates