A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA repudia agressões contra oficial da promotoria de Montevidiu

oficial de justiça

Oficiais de Justiça enfrentam rotina de risco

Entidade é contrária a todo e qualquer tipo de desrespeito e agressão em desfavor dos servidores

Em razão da agressão sofrida por um oficial da promotoria da comarca de Montividiu, ocorrida nesta terça-feira, a diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) manifesta seu repúdio a toda e qualquer ação violenta que atente contra a integridade dos servidores no exercicío de suas funções. Também oferece seu irrestrito apoio ao presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp), Márcio Gleyson Silva de Bittencourt, que está sempre em defesa dos interesses e do bem-estar da categoria representada pela entidade.

Leia notícia sobre a agressão sofrida pelo servidor e publicada no site do Sindsemp.

Oficial de promotoria é agredido covardemente e ameaçado de morte

No dia de ontem, 21/07/2015, no final da tarde, o oficial de Promotoria da Comarca de Montividiu foi covardemente agredido, em serviço, ao entregar Notificação Ministerial, seguindo ordem da Promotoria de Justiça da cidade.

O agressor é a pessoa conhecida como Irineu e é proprietário do Hotel Paulista, localizado no centro da cidade. A polícia foi acionada rapidamente e o agressor foi detido em flagrante delito e conduzido para a 8ª Delegacia de Polícia de Rio Verde, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

O oficial de Promotoria, ao chegar no estabelecimento comercial do agressor para cumprir a diligência ministerial, abordou educadamente o agressor entregando-lhe a NOTIFICAÇÃO, sendo que logo em seguida, de surpresa, o notificado segurou o Oficial de Promotoria pela gola da camisa e desferiu três socos na direção do rosto do servidor do Ministério Público de Goiás, tendo um deles atingido e lesionado a boca da vítima da agressão. O agressor ainda o ameaçou de morte que não registrasse o caso na polícia.

Mesmo estando submetido a uma situação extrema, o oficial de Promotoria conseguiu controlar-se para não revidar as agressões e procurou imediatamente a polícia para relatar o caso.

O agressor foi autuado em flagrante e foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 6.900,00 (seis mil e novecentos reais), a qual já foi paga e agora o agressor vai responder pelos crimes cometidos, em liberdade.

Essa é mais uma prova de que os oficiais de Promotoria são submetidos a situações de perigo e de extremo “stress” no exercício de suas funções institucionais. Dias atrás outro servidor do Ministério Público foi violentamente agredido por vários Policiais Militares enquanto trabalhava no interior do Estádio Serra Dourada. A instituição conta, hoje, com 171 (cento e setenta e um) oficiais de Promotorias em atividade no Estado de Goiás.

Os oficiais de Promotoria reivindicam, há muito tempo, melhores condições de trabalho no que diz respeito à sua segurança pessoal, uma vez que representam a instituição em diligências externas, utilizando carros oficiais caracterizados, e são expostos a toda sorte de perigo, seja em relação à violência, à integridade física, à sua saúde, ou mesmo ao trânsito pesado, pois dirigem os veículos oficiais da instituição. Uma dessas reivindicações seria a regulamentação de um adicional de periculosidade, para fazer frente à essa exposição altamente perigosa. Estamos aguardando para ver até quando a Administração do Ministério Público de Goiás vai se mostrar insensível a essas situações vexatórias para os oficiais de Promotoria. São inúmeros registros de casos já relatados e, dia a dia, vem aumentando a frequência das agressões.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e Sindsemp


Wildcard SSL Certificates