A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Protocolizada há oito meses, proposta de reajuste salarial pouco avança no TJGO

Na Assembleia Geral, servidores apresentaram sugestões de ações no TJGO em prol do reajuste salarial

Na Assembleia Geral, servidores apresentaram sugestões de ações no TJGO, em prol do reajuste salarial

“Servidores estão há oito anos sem aumento real na remuneração”, lembra presidente Fábio Queiroz

Já se passaram 218 dias desde que o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) protocolizou, no Tribunal de Justiça estadual (TJGO), o Projeto de Valorização Vencimental da categoria. Apesar dos oito meses de tramitação, o processo pouco avançou naquela Corte.

Nesse tempo, que se iniciou em novembro último, os servidores fizeram desde ato silencioso, a manifestações nas comarcas com a camiseta verde-bandeira da valorização. Foi o que recordou, neste sábado (27), o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, durante Assembleia Geral dos filiados à entidade.

Fábio Queiroz agradeceu aos servidores que se dedicaram, nesse semestre, às atividades da primeira fase do plano de ação pela implementação do projeto no TJGO. Desde março último, a categoria compareceu ao trabalho vestida, às quartas-feiras, com a camiseta da valorização, em ato silencioso nas comarcas goianas. A vestimenta leva os dizeres “Valorização – Eu mereço!“.

Em contraponto à desvalorização dos trabalhadores, que aguardam há sete meses a reposição das perdas inflacionárias no ano de 2014, os servidores do TJGO se mantém na primeira colocação entre os mais produtivos do Brasil. “Com todas as dificuldades, ainda somos os primeiros no País”, frisou Fábio Queiroz sobre o relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente do SINDJUSTIÇA defendeu o fim das gratificações no TJGO e investimentos em salários compatíveis com as atividades desempenhadas pelos trabalhadores. “Queremos uma proposta justa para os servidores”, completou.

Segundo Fábio Queiroz, os funcionários da Justiça estadual amargam oito anos sem reajuste nos salários.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates