A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Aparecida de Goiânia, SINDJUSTIÇA cobra apuração de agressão a oficiala de Justiça

Alessandro Barbosa, Wesley Kozaq, Sheila Resende, Bartira França, Fabrício Duarte, Anderson Custódio e Daniel Quintino: apoio institucional à atividade dos oficiais de Justiça

Alessandro Barbosa, Wesley Kozaq, Sheila Resende, Bartira França, Fabrício Duarte, Anderson Custódio e Daniel Quintino: apoio institucional à atividade dos oficiais de Justiça

Servidora do TJGO foi recebida com socos e pontapés ao cumprir mandado de busca e apreensão de veículo

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) acompanha, em Aparecida de Goiânia, apuração policial de agressão física cometida, nesta terça-feira (16), contra a oficiala de Justiça Bartira Uilani França de Almeida Barreto, enquanto ela cumpria mandado de busca e apreensão.

Lotada naquela comarca, a servidora foi agredida, na tarde de ontem, com socos e pontapés ao realizar diligência no Setor Garavelo para apreender um carro de passeio. O suspeito, um comerciário, ainda puxou com violência os cabelos da oficiala antes de ser contido por três homens e fugir em seguida.

Identificado como Carlos Carvalho, o suposto agressor seria marido da proprietária do veículo. O homem, que segundo testemunhas, é gerente da loja onde ocorreram as agressões, teria induzido Bartira a abrir a porta do motorista para então empurrá-la ao interior do carro e golpear por várias vezes a oficiala.

As agressões só cessaram quando três homens interviram e ajudaram a servidora a se desvencilhar do suspeito.

Bartira, que teve as roupas rasgadas pelo agressor, compareceu a uma delegacia de polícia, onde reclamava de dores nas pernas e no couro cabeludo, em função da violência à qual foi submetida. A oficiala vai acionar o comerciário judicialmente pelo crime de lesão corporal.

Apoio institucional

Em solidariedade, o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte; a assessora jurídica da entidade, Rúbia Bites, e o oficial de Justiça Alessandro Barbosa acompanharam Bartira na delegacia e no consultório médico, para acompanhamento psicológico. Os representantes do sindicato estiveram, na manhã de hoje, no Fórum Cível e Criminal de Aparecida de Goiânia. Estiveram na unidade também outros oficiais de Goiânia, Aparecida e Petrolina.

Ao Jornal Anhanguera 2ª edição, Fabrício Duarte reafirmou o compromisso do sindicato em buscar garantias de segurança aos servidores da Justiça de Goiás. “Estamos empenhados em zelar pela integridade física da profissional agredida e exigir condições de trabalho para suas atividades. Quanto ao agressor, confiamos na atuação da polícia para apuração dos fatos e na Justiça para as providências cabíveis”, disse.

A reportagem com a entrevista de Fabrício Duarte vai ao ar logo mais, às 18h50, na próxima edição do jornal, na TV Anhanguera.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates