A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA se reúne com presidente do TJGO

sjus tjgo

(Texto e foto: Tatiana Cardoso/Contato Comunicação)

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, se existir a possibilidade de um reajuste no auxílio alimentação, este será feito de forma isonômica

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINJUSTIÇA) Fábio Queiroz e o 1° vice-presidente Fabrício Duarte, se reuniram hoje (14/8) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás(TJGO), desembargador Ney Teles de Paula.

O objetivo da reunião foi questionar e manifestar o descontentamento dos servidores com o possível despacho, não isonômico, do documento apresentado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). O documento apresentado requer o aumento do auxílio alimentação dos magistrados, equiparando com o benefício concedido aos trabalhadores do Ministério Público Estadual (MP-GO).

Fábio Queiróz argumentou que o mesmo pedido foi realizado pelo SINDJUSTIÇA à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no passado, contudo foi indeferido. Durante a reunião, o desembargador Ney Teles afirmou para os representantes que se existir a possibilidade de reajuste, este será aplicado de forma isonômica.

Além dos representantes do Sindicato e o presidente do TJGO, estavam presentes o Diretor Geral, Wilson Gamboge; o Secretário Geral, Fernando Chaves; o juiz auxiliar da presidência, José Ricardo Machado; o diretor de obras, Luis Claudio Dias; e o cerimonial do Tribunal, Roberto Nascimento.

Durante a reunião, os representantes do SINDJUSTIÇA abordaram outros assuntos. Dentre eles, sobre o estacionamento do Fórum Criminal. O diretor-geral se comprometeu a analisar junto a Asmego, a possibilidade dos servidores usarem o seu estacionamento enquanto as obras não forem finalizadas.

Sobre o auxílio pré-escolar, conforme compromisso estabelecido anteriormente, o secretário-geral da presidência do TJGO, Fernando Chaves, se comprometeu em despachar, com prioridade, o assunto com o presidente. Outro ponto questionado foi a respeito do processo seletivo para a relotação. Wilson Gamboge se prontificou a analisar os casos individualmente, evitando prejuízo para os servidores e para a administração.

Entenda

O SINDJUSTIÇA requereu, no ano passado, a equiparação do valor do auxílio alimentação pago aos profissionais do Poder Judiciário goiano. De R$ 418, vigente em 2013, para R$ 710, conforme o benefício concedido aos trabalhadores do MP. “O Sindicato solicita o reconhecimento para todos os servidores”, enfatiza Fábio Queiróz.


Wildcard SSL Certificates