A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto poderá ser aprovado em segunda votação na nesta quinta-feira (31)

No plenário da Assembleia Legislativa, servidores acompanham leitura do projeto do PCS

Cerca de 50 servidores do Judiciário goiano, da capital e do interior do Estado, acompanharam na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a esperada leitura em plenário do projeto de lei nº 1.759, que dispõe sobre a reestruturação da carreira dos servidores, e início de sua tramitação e posterior votação e aprovação. De acordo com os parlamentares, o PCS poderá ser aprovado, em segunda votação, já nesta quinta-feira (31).

A sessão foi instalada por volta das 15 horas com a presença de quatorze parlamentares e, logo após rápida leitura da ata da sessão anterior, o deputado Karlos Cabral fez uso da palavra para mais uma vez solicitar o cumprimento do compromisso de leitura do projeto que trata do PCS naquela tarde, como firmado pelo presidente da Casa, o deputado estadual Jardel Sebba. “Eu estava em Pontalina pela manhã e inclusive deixei de almoçar para chegar em tempo de submeter o projeto à leitura”, relatou Sebba. O deputado justificou que a demora na leitura e tramitação do PCS na Assembleia deu-se em virtude da ausência de um documento da assessoria da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e que somente o havia recebido recentemente.

Na tribuna, o deputado estadual Mauro Rubem pediu urgência na tramitação do projeto, sugerindo que a sessão fosse suspensa e convocada a reunião da Comissão Mista para ser feita a distribuição ao relator e seguir sua tramitação com a celeridade merecida. Acatada a sugestão pelos parlamentares presentes, os trabalhos seguiram no auditório Solon Amaral, onde foi distribuído aos deputados Karlos Cabral e Evandro Magal, que dividirão a relatoria. Magal disse que é uma honra ser relator deste projeto. “Muito me alegra dividir com o meu colega a relatoria deste projeto e quero que os servidores já vejam a diferença na folha do mês de junho”, destacou o relator.

Magal e Cabral garantiram que ainda hoje o relatório estaria pronto para ser votado nesta quarta-feira (30), e havendo novamente a reunião da Comissão Mista, o projeto poderia ser discutido, votado e, em seguida, encaminhado ao plenário para segunda votação já nesta quinta-feira, dia 31. Não havendo esta reunião na Comissão, o PCS poderá ser apreciado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça no dia 31, às 14 horas.

O líder do governo, deputado estadual Helder Valin, esboçou o desejo de que a tramitação seja breve, como solicitado pelos parlamentares que o defenderam, mas que o regimento deve ser cumprido para não gerar vícios e causar dificuldades desnecessárias.

Confira a seguir fotos da movimentação no plenário da Assembleia e da reunião da Comissão Mista.

[tn3 origin=”album” ids=”1663″]


Wildcard SSL Certificates