A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

TJGO: Marconi anuncia revisão do reajuste do Judiciário

Nota divulgada há pouco no portal do TJGO

Durante a inauguração do novo fórum de Cocalzinho, na sexta-feira (25), o governador Marconi Perillo anunciou que discutirá o reajuste concedido pela Assembleia Legislativa nos últimos dias, referente à data base de 2011 do Poder Judiciário. “Teremos toda a boa vontade em resolver a questão do reajuste dos servidores. Foi um ano duro (financeiramente), mas abriremos exceção ao Judiciário, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição”, declarou o governador. Marconi afirmou que nos próximos dias procurará o presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza, para que possam discutir e negociar o reajuste. O projeto de lei enviado à Assembleia pela presidência do TJGO no início do ano previa um aumento percentual de 8%. Depois de meses, o projeto foi modificado pela Casa e aprovado com percentual de apenas 6%.

Marconi frisou o bom relacionamento entre os poderes e lembrou que apesar dos rumores de que a relação entre ele o presidente do TJGO estaria estremecida, por conta das negociações a cerca do Fundesp no início do ano, a parceria entre Executivo e Judiciário tem sido profícua e todos os mal entendidos já foram solucionados.”Agradeço, como governador, todo o trabalho desenvolvido pelo Judiciário, e que tem transformado a Justiça goiana na melhor do Brasil. Em reconhecimento a esse trabalho, conversaremos a respeito do reajuste dos servidores”, garantiu.

Vitor Lenza agradeceu a deferência do governador, por quem garante ter apreço, admiração e respeito. “Diante dessa notícia tão boa, só me resta agradecer ao senhor governador. Com certeza é uma notícia que fará diferença para nossos servidores, que acabam de encerrar uma greve que durou mais de 60 dias, em busca da reposição de seus salários”, agradeceu Lenza, e em seguida anunciou que a reestruturação da carreira do Judiciário será apreciada pela Corte Especial na próxima quarta-feira (30). 


Wildcard SSL Certificates