A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

DATA BASE: pressão impede que projeto seja votado com redução proposta pelo governo

Servidores lotaram as galerias e corredores da assembleia legislativa no dia 09 e com muita pressão impediram que o projeto que “concede a revisão geral anual…” fosse votado com a emenda apresentada pelo líder do governo e que reduziu o percentual de 8,08% conforme encaminhado pelo Tribunal de Justiça em abril para 6,47% como queriam os deputados da bancada governista.

Os servidores que participaram das atividades na entrada do Tribunal de Justiça se dividiram para acompanhar a votação do Mandado de Segurança sobre a legalidade da greve na Corte Especial do TJ e na votação do projeto da data base na Assembleia Legislativa. Veja aqui as fotos.

Antes de sairem em passeata rumo ao Poder Legislativo, os mais de 700 servidores deliberaram pela rejeição da data base emendada pelo governo e que a reduziu para 6,47% com vigência a partir de setembro, além do parcelamento da sua aplicação em três vezes. Com as galerias lotadas, os deputados da oposição criticaram a atitude dos parlamentares governistas em interferir na “autonomia” do Judiciário.

As manifestações com vaias aos deputados da base do governador se intensificaram quando o líder foi à tribuna. Neste momento, os servidores viraram as costas e aos gritos de “marconi nunca mais” e “pau mandado do governo” esvaziaram as galerias e se dirigiram ao auditório Costa Lima. Lá, mais uma vez, deliberaram pela rejeição dos 6,47% e aprovaram a “obstrução das votações pela oposição” até que o MS do deputado Karlos Cabral tenha seu mérito apreciado pelo Tribunal de Justiça. E, novas tentativas de conversas mediadas pelos deputados Mauro Rubem e Karlos Cabral seriam buscadas junto ao presidente do Tribunal de Justiça. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

INFORMATIVO: 16 Nov 2011



Wildcard SSL Certificates