A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

DATA BASE: assembleia não vota e karlos cabral impetra MS de controle de constitucionalidade

Foi protocolizado pelo deputado Karlos Cabral, na tarde de ontem no Tribunal de Justiça, um Mandado de Segurança de Controle de Constitucionalidade Preventivo (MS 453490-60 objetivando a derrubada da emenda apresentada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa (Helder Valin) que reduziu seu percentual de 8,08 para 6,47% com vigência a partir de setembro e parcelamento em três vezes (set, out, nov). O MS foi distribuído ao juíz plantonista da presidência Roberto Horácio Rezende.

A peça foi elaborada pela advogada do Sindjustiça (Rubia Bites) e requer a concessão de uma liminar que, se concedida, o Tribunal de  Justiça fará o controle de constitucionalidade e o projeto volta a tramitar na Assembleia Legislativa como proposto originalmente pelo judiciário (8,08% e retroativo a janeiro, como determina a lei). Do contrário, se aprovado com a emenda do governo, vai à sanção governamental. Se rejeitado em plenário, será arquivado pelo Legislativo.

 
Segundo matéria divulgada no jornal “o hoje”, edição de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça irá à Assembleia Legislativa na tarde de “hoje às 16 hs para discutir o porcentual de reajuste dos servidores e a proposta de reestruturação das comarcas“, conforme abaixo transcritas as notas de ontem e de hoje. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
 
INFORMATIVO: 09 Nov 2011
 
 
Jornal “o hoje” de ontem (08.11.11)
Jornal “o hoje” de hoje (09.11.11)
 

Wildcard SSL Certificates