A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

DATA BASE: líder do governo interveio com anuncio de emenda e adia votação do projeto

Depois de muitos pedidos do Deputado Mauro Rubem e de outros parlamentares da bancada de oposição (Humberto Aidar, Bruno Peixoto, Francisco Gedda e Luis Cesar Bueno) para que o projeto  da data base do TJ fosse apreciado na sessão plenária de hoje (18), inclusive com a inversão da pauta e sua priorização, no momento da discussão do mesmo, às 16hs50min, o líder do governo (Helder Valim – aquele que assumiu o compromisso no dia 28, dia da marcha dos servidores, de que o projeto seria aprovado até no dia 06 passado) surpreendeu os trabalhadores e anunciou que iria apresentar emenda, o que motivou uma explosão de vaias vindas das galerias lotadas.

Inconformados com a atitude do líder do governo, os Deputado Lívio Luciano e Francisco Gedda disseram que em assim sendo, também apresentariam emendas em nome de todos os parlamentares da oposição afim de inclusive garantir a reposição das perdas dos servidores no percentual de 82,30%.

Com o pedido de apresentação de emendas, o projeto volta às comissões onde poderá receber as emendas ainda hoje. Às 17 horas a sessão foi suspensa para realização das comissões mistas e de constituição e justiça. Por telefone o sindjustiça foi informado por Mauro Rubem, direto da sala de comissões, que Helder Valim assegurou-lhe, mais uma vez, que amanhã (19) vota o projeto com as emendas que irá apresentar.

COMISSÃO ESPECIAL: o deputado Mauro Rubem apresentou pedido para que a Assembleia Legislativa constitua uma comissão especial de parlamentares com vistas a forçar uma o Tribunal de Justiça a abrir negociação e apresentação de propostas aos trabalhadores e retomar as atividades da prestação jurisdicional.

IPASGO: O plenário da sala de comissões estava cheio de servidores da justiça e de demais áreas do serviço público às 14 horas de hoje onde deveria ter sido apreciado e votado o substitutivo do Deputado Mauro Rubem ao projeto do Governo que propõe mudanças no Ipasgo. Até o final da sessão, às 14hs45min o líder do governo (Helder Valin) ainda não havia chegado para devolver o projeto do qual pedira vistas anteriormente, motivo pelo qual não foi votado. Como o líder chegou à sessão plenária após as 15 horas o projeto pode ser votado ainda hoje nas sessões extraordinária de logo mais. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

INFORMATIVO: 18 Out 2011

…………………………………….

fotos das galerias lotadas de servidores serão anexadas posteriormente


Wildcard SSL Certificates