A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

GREVE: sem proposta do TJ categoria aprova greve geral a partir de 14 de setembro

Os servidores reunidos em assembleia geral avaliaram como positivo o movimento de paralisações e manifestações realizado durante as quartas feiras do mês de agosto, e, não tendo quaisquer sinalizações positivas e concretas por parte do tribunal de justiça quanto à pauta de reivindicações dos trabalhadores (revisão geral do PCS com pagamento dos benefícios e reposição das perdas salariais de 82,30%), decidiram, por unanimidade (foto), decretar greve geral a partir do dia 14 de setembro.

 
</nbsp;

O recuo da decisão de deflagrar a greve geral a partir do dia 14 de setembro só ocorrerá caso haja por parte do TJ abertura de negociação com propostas concretas, aceitáveis e em tempo suficiente para que o sindjustiça possa convocar e realizar uma assembleia geral para apresentar aos trabalhadores e por estes forem aceitas, do contrário, fica mantida a paralização nas próximas quartas feiras e a partir do dia 14 greve geral em todos os órgãos do tribunal de justiça no estado.

 
</nbsp;

Durante mais de três horas os servidores (da capital e interior) avaliaram, discutiram, ponderaram e ao final votaram na proposta residual: manter a paralisação nas quartas feiras até dia 14 e a partir daí, caso não haja propostas que mereçam ser deliberadas em outra assembleia convocada com antecedências estatutárias, entrar em greve geral. O Sindjustiça encaminhará as providências políticas, jurídicas e administrativas necessárias ao cumprimento da deliberação.

 
</nbsp;

Hoje (24), a partir ao meio dia, os servidores se reuniram na entrada principal do fórum central vestindo a camiseta vermelha e às 13 horas se dirigiram ao Órgão Especial onde acontecia sessão e, organizadamente se puseram de pé com faixas ilustrativas e permaneceram por mais de 20 minutos. Em seguida, às 13hs30min em assembleia geral deliberaram sobre os pontos da pauta de convocação.

 
</nbsp;

Participaram da assembleia geral, representações de: Aparecida de Goiânia, Anápolis, São Domingos, Santa Cruz, Pires do Rio, Barro Alto, Santo Antonio do Descoberto, Goianápolis, Vianópolis, Piracanjuba, Pontalina, Cristalina, Mozarlândia, Valparaíso, São Luiz de Montes Belos, Iporá, Quirinópolis, Formosa, Planaltina, Alvorada do Norte, Itauçu, Alto Paraiso, Senador Canedo, Cavalcante, Jandaia, Vianópolis, além de servidores de outras comarcas e de Goiânia. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

 
INFORMATIVO: 24 Ago 2011
 
 

Wildcard SSL Certificates