A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SERVIDORES: FÓRUM É RECEBIDO POR MARCONI EM AUDIÊNCIA

O governador Marconi Perillo recebeu em audiência na manhã de ontem (01.06), no Palácio das Esmeraldas, o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás para tratar da pauta comum dos trabalhadores: data base; pagamento integral dentro do mês trabalhado; e a gestão do Ipasgo Saúde pelos servidores (fotos).

Data Base: o governador, após lamentar as dificuldades financeiras do Estado, fez um compromisso de solução da questão e atribuiu ao Secretário Giuseppe Vecci, do Planejamento manter conversações periódicas com a Coordenação do Fórum  a fim de encontrar alternativas para o atendimento do pleito ainda em 2011.

Pagamento: o governador afirmou que irá envidar todos os esforços no sentido de neste mês de junho já pagar a integralidade, mas, assegurou que a partir da folha do mês de julho, aconteça o acontecer, eu garantirei o pagamento integral dentro do mês”.

IpasgoSaúde: Marconi assegurou aos sindicalistas que dentro de 12 meses o Instituto deverá estar com as contas saneadas e operando com superávit e em seguida passará a gestão aos servidores. “Minha vontade é ficar livre de problemas relacionados ao Ipasgo. Ficarei apenas com a obrigação de repassar as contribuições para que vocês possam geri-lo“, concluiu o governador.
 
O governador assegurou ainda que espera uma parceria com os servidores e que receberá o Fórum a cada dois meses para tratar de ações de interesse de todos, sinalizando estudos para viabilizar reajustes salariais vinculados à evolução da arrecadação do Tesouro Estadual.
 
Participaram da audiência: Sindjustiça, Sintego, Sindisaúde, Sindsemp, Sindipúblico, Sindifisco, Sinpol, Affego, Sercon, Soego, Sintasb, Sinficon e Astcon.  Estas e outras entidades sindicais farão reunião às 15 horas na sede da Affego para avaliar a audiência e outras pautas de interesse dos servidores públicos.
 
Data Base do Judiciário: Os projetos de revisão geral anual dos servidores da Justiça (8.08%) e do MP (6,47%), por serem de autoria de Poder/Orgão com recursos próprios e independentes, estão na Assembleia Legislativa aguardando leitura e votações em Plenário e nas comissões. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
 
                                                                              INFORMATIVO: 02 Jun 2011
 

Wildcard SSL Certificates