O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove, no dia 9 de outubro de 2025, a partir das 13 horas, o 1º Evento de Integridade – “Juntos pela Integridade”, iniciativa voltada a consolidar a cultura da integridade no ambiente institucional e ampliar a conscientização junto ao público interno e externo. O evento conta com o apoio do SINDJUSTIÇA.
A expectativa é reunir cerca de 350 participantes, entre Servidoras e Servidores, magistradas e magistrados, estagiárias e estagiários, terceirizadas e terceirizados e sociedade em geral.
O encontro tem como objetivo divulgar, no âmbito do TJGO, o Sistema de Integridade e incentivar o engajamento institucional para a implantação do Programa/Plano de Integridade no tribunal.
A ação integra a política nacional de fortalecimento da ética e da transparência no Poder Judiciário, prevista na Resolução nº 410/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O SINDJUSTIÇA parabeniza o TJGO pela realização do evento, uma iniciativa que reforça valores fundamentais para o serviço público. A transparência, a ética e o combate a práticas como o assédio impactam diretamente a vida funcional de cada Servidor. Essa agenda fortalece um ambiente de trabalho mais justo e saudável, e é nesse caminho que o Sindicato seguirá atuando, em parceria com o Tribunal, para garantir respeito e valorização aos Servidores da Justiça”, destaca Fabrício Duarte, presidente.
A programação contará com palestras de especialistas reconhecidos nacionalmente, como o desembargador Henrique Abi, do TJMG; o juiz Thiago Martini Ribeiro Pinto, do TJPR; Wagner de Campos Rosário, da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP); e Ariana Frances, ex-ouvidora-geral da União.
Servidores homenageados
Encerrando a programação, às 17 horas, haverá a homenagem “Somos a Transparência”, idealizada pela juíza auxiliar da Presidência Lidia de Assis e Souza. A solenidade destacará o trabalho dos servidores que operacionalizam a transparência no TJGO, especialmente no Ranking da Transparência do CNJ e no Radar da Transparência (PNTP).
Os colaboradores receberão certificados com menção honrosa, além de destaque em mosaico digital exibido em painel de LED.
Programação
- 13h20 – O sistema de Integridade no Poder Judiciário: palestra do desembargador Henrique Abi, do TJMG, integrante do Comitê de Integridade do CNJ, que apresentará histórico, experiências e perspectivas do tema.
- 14h00 – O que é Integridade e como isso nos afeta?: ministrada pelo juiz Thiago Martini Ribeiro Pinto, coordenador do Núcleo de Governança, Riscos e Compliance do TJPR.
- Coffe break: 14h40 – 15h
- 15h00 – Gestão de Riscos de Integridade: palestra de Wagner de Campos Rosário, da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP), ex-ministro da Controladoria-Geral da União, com enfoque no combate ao nepotismo e conflitos de interesse.
- 15h40 – Equidade de gênero, combate ao assédio moral e sexual e canais de denúncia: apresentação de Ariana Frances, ex-ouvidora-geral da União.
- Roda de Conversa com os palestrantes: 16h20
- Encerramento: 17h30









