O SINDJUSTIÇA esteve presente, nesta terça-feira, na Marcha Nacional Unificada contra a Reforma Administrativa, que reuniu servidoras, servidores e entidades sindicais de todo o país na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A mobilização, convocada pela Fenajud, reforçou a defesa de um Estado forte e comprometido com os direitos da população.
A Diretoria do SINDJUSTIÇA esteve representada pelo presidente Fabrício Duarte e pelas vice-presidentes Cristiana Abreu e Sayuri Tanaka, além dos filiados Carmen Onofre Santos Mastrangelo, Jáina Danielle da Silva Costa, Valkirya da Silva Lima, Ana Flavia Ferreira Antunes, Ana Flavia de Souza Oliveira, Ulisses Alexandre Almeida, Leonardo José da Silva, Edileusa Seabra da Cunha Rocha e Eliane Pereira Bueno, que se somaram ao ato levando a voz dos colegas do Judiciário goiano às ruas da capital federal.
A Reforma Administrativa representa um grave ataque ao serviço público. Ao flexibilizar vínculos, fragilizar carreiras e abrir caminho para a privatização e precarização, a proposta ameaça diretamente a oferta de serviços essenciais à população. A marcha foi, portanto, um ato de resistência e afirmação do compromisso dos servidores com o interesse público.

“Estar neste ato, hoje, ao lado de tantas categorias, é afirmar que o serviço público é patrimônio do povo brasileiro. A Reforma Administrativa fragiliza a estrutura do Estado e penaliza a população que mais precisa das políticas públicas. Não aceitaremos retrocessos”, destacou Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA
Durante todo o percurso, ficou evidente a força coletiva que move as categorias quando se unem em defesa de direitos. “A participação dos servidores e servidoras do Judiciário hoje foi fundamental. Quando ocupamos as ruas, mostramos que temos consciência da importância da nossa função e da necessidade de proteger o serviço público. A luta é de todos nós e reafirmamos: seguimos firmes”, afirmou Cristiana Abreu, vice-presidente do SINDJUSTIÇA e presidente eleita para a gestão 2026-2029 da entidade.
O SINDJUSTIÇA agradece a cada servidor e servidora que esteve presente no ato de hoje. A união e o engajamento são essenciais para que possamos proteger direitos, valorizar o serviço público e garantir o acesso da população à Justiça.









