Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
SINDJUSTIÇA 35 ANOS

Pablo Fernandes: uma jornada de crescimento

O Clube Recreativo do SINDJUSTIÇA é um espaço de lazer, convivência e qualidade de vida para os Filiados e seus familiares. Mas, por trás do bom funcionamento do local, há o trabalho dedicado de uma equipe liderada por Pablo Fernandes Santiago Mendanha, Coordenador do clube e um dos colaboradores há mais tempo na entidade. Hoje vamos conhecer um pouquinho desse jovem rapaz na primeira matéria da série sobre nossos colaboradores.

Natural de Anicuns e goianiense de coração, Pablo tem 32 anos, é casado com Thainara e pai do pequeno João Miguel, de 3 anos. Formado em Administração, ele atualmente concilia a gestão do clube com a rotina de pai e os estudos no curso de Direito na Fac Unicamps.

Mas a história de Pablo com o SINDJUSTIÇA começou bem antes, em 2011, quando entrou ainda muito jovem como recepcionista da entidade. Com dedicação e aprendizado, foi conquistando seu espaço e, em 2018, passou a atuar diretamente no Clube Recreativo, até assumir a coordenação. “Foi meu primeiro trabalho oficial, minha carteira de trabalho foi assinada aqui. E, desde então, além de conviver com os filiados, que são nossos clientes, fiz grandes amigos. Mais que amigos, são como família”, conta.

O crescimento profissional veio junto com o amadurecimento pessoal. Durante sua trajetória no SINDJUSTIÇA, a entidade acompanhou momentos marcantes de sua vida, como o casamento e o nascimento do filho. “Dois dias depois que João Miguel nasceu, eu já estava na assembleia mostrando a foto dele. É uma ligação muito forte.”

E o crescimento de Pablo traz frutos para quem convive com ele. O seu jeito tímido, mas extremamente atencioso e cuidadoso fizeram diferença na gestão da unidade de lazer e, em especial, na relação com os Filiados que frequentam o local. Se o clube hoje representa um ambiente tão acolhedor e aprazível, não há dúvidas de que Pablo tem enorme responsabilidade.

Gestão

Para ele, a rotina de trabalho vai muito além da administração. Ficar dentro do escritório nunca foi o ideal de gestor de Pablo, que passa o tempo todo andando pelo clube, conversando com as pessoas e resolvendo tudo pessoalmente. Esta é a sua marca. Ele acompanha de perto cada detalhe, gerenciando uma equipe de cinco funcionários, além dos professores de esportes. “É um trabalho de campo, gosto do contato com as pessoas, da conversa, do calor humano.”

Mesmo nos momentos de descanso, a ligação com o clube permanece. “Quando estou de folga, costumo ficar longe para realmente descansar, mas sempre faço questão de trazer a família em datas especiais, como Páscoa e Dia das Crianças.” E por causa disso, acabou fazendo amigos no Judiciário e sendo influenciado pelo meio em que vive. O universo jurídico despertou em Pablo um novo desafio: a graduação em Direito. “Conviver com o pessoal do Judiciário me trouxe uma nova perspectiva. Senti a necessidade de entender melhor os direitos, de ter uma visão mais ampla e entender a área. Foi um estímulo muito importante.”

Com uma trajetória marcada pelo aprendizado e crescimento, Pablo continua escrevendo sua história dentro do SINDJUSTIÇA, contribuindo para que o Clube Recreativo siga sendo um espaço de bem-estar e lazer para os filiados e seus familiares.

Nos próximos dias, publicaremos conteúdos especiais sobre nossos colaboradores, uma forma de homenagearmos aqueles que contribuíram para que o SINDJUSTIÇA chegasse onde chegou nesses 35 anos de trajetória.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação