É com profundo pesar que o SINDJUSTIÇA comunica o falecimento, na manhã de hoje, de Geraldo Teixeira Borges, nosso Filiado mais longevo, que completou 107 anos em dezembro.
Nascido em Prata, Minas Gerais, seu Geraldo migrou para Goiás aos 20 anos, em busca de oportunidades. Fez sua vida em Itarumã e Itajá, onde constituiu uma família amorosa ao lado de dona Avelina, com quem foi casado até o falecimento dela, em 2002.
Servidor dedicado, trabalhou por 28 anos na Comarca de Itajá, no Tribunal de Justiça de Goiás, como Porteiro Serventuário e, em razão do pequeno porte da cidade, também desempenhava a função de Oficial de Justiça. Ele sempre cumpriu com excelência todas as suas atribuições, sem deixar de atender nenhum mandado.
Mesmo após sua aposentadoria compulsória, aos 70 anos, que lhe trouxe tristeza, manteve-se como uma figura ativa, participando de momentos de lazer com a família, como as viagens ao Chalé de Caldas Novas, organizadas pelo SINDJUSTIÇA, e cultivando seu espírito brincalhão e contador de histórias.
Seu legado no Judiciário goiano segue vivo, especialmente por meio de seu bisneto, Matheus Borges Lamounier e Barros, que seguiu seus passos e hoje também é Servidor do Judiciário, em Aparecida de Goiânia.
Seu Geraldo deixa 7 filhos, 27 netos, 42 bisnetos, 13 trinetos e uma grande família que agora se despede com saudade do “vô Geraldo”. O velório será realizado amanhã, às 7h da manhã, em Itajá, onde ele será lembrado por todos que o conheceram como uma pessoa alegre, amorosa e dedicada.