A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores querem luta em defesa da unificação salarial

A unificação salarial dos servidores do Poder Judiciário dos Estados brasileiros, conforme prevê a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 190/07, em avaliação na Câmara dos Deputados, deve pautar a nova luta da categoria. É o que mostra o resultado da enquete realizada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) por meio do seu portal na internet. O levantamento revela que os servidores do Judiciário goiano reafirmam a necessidade da ampliação do debate em torno da proposta.

Na consulta, houve 10.264 (50,79%) votos defendendo que, com a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), este ano, o engajamento dos servidores deve ser pela elaboração de um estatuto que regulamente a carreira da categoria do Poder Judiciário em todo o Brasil, segundo prevê a PEC 190/07. Propuseram a emenda o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).

A segunda opção da enquete mais bem votada foi a favor dos auxílios saúde, transporte e de alimentação, com 5.729 votos (28,35%), seguida pela luta em prol dos reajustes/reposição de perdas salariais, com 2.070 votos (10,24%). Outros 1.544 votantes (7,64%) entenderam que a categoria está bem, agora, e, por enquanto, não há que fazer nenhuma reivindicação. Mais 543 internautas (2,69%) defenderam pedido por gratificações específicas dos cargos. No total, houve 20.150 votos válidos registrados na enquete promovida pelo SINDJUSTIÇA.

Auxílio-alimentação

Há quase um mês, as Diretorias Geral e de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) receberam documento solicitando a avaliação do pedido de implementação do auxílio-alimentação para os servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados que exercem suas atividades junto à estrutura organizacional do Poder Judiciário do Estado de Goiás. A solicitação foi feita pelo SINDJUSTIÇA ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, que, por sua vez, requereu a análise das devidas diretorias. Entretanto, por enquanto as diretorias não se manifestaram sobre o assunto.


Wildcard SSL Certificates