REFORMA ADMINISTRATIVA

Após pressão, deputados pedem retirada de assinatura em PEC; 5 goianos mantêm voto contra os Servidores

A mobilização nacional contra a Reforma Administrativa tem apresentado resultados concretos. Na última semana, 12 deputados federais requereram a retirada de suas assinaturas da PEC 38/2025 (confira quem são abaixo). Nenhum deles é de Goiás. Os cinco deputados federais goianos que votaram a favor da PEC — e, portanto, contra os Servidores — mantiveram suas assinaturas em apoio ao avanço da proposta. São eles: Gustavo Gayer (PL/GO), Jeferson Rodrigues (REPUBLIC/GO), Marussa Boldrin (MDB/GO), Silvye Alves (UNIÃO/GO) e Célio Silveira (MDB/GO).

Os pedidos de retirada de assinatura são reflexo direto da atuação dos sindicatos, dos Servidores Públicos e das entidades representativas de todo o país. Nesse cenário, a participação ativa da categoria é essencial para que o diálogo continue avançando. O SINDJUSTIÇA reforça o chamado para que os Filiados sigam mobilizados, enviando mensagens nas redes sociais, gabinetes e canais oficiais dos parlamentares goianos (veja abaixo), solicitando que retirem seu apoio à PEC e defendam o serviço público.

No dia 29 de fevereiro, o SINDJUSTIÇA esteve em Brasília, participando da Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa, ao lado de Servidores do Judiciário goiano filiados ao Sindicato. A mobilização ocorreu em frente ao Congresso Nacional e reforçou, de forma unificada, a rejeição às medidas que podem afetar serviços essenciais prestados à população. A Reforma Administrativa ameaça a estabilidade dos servidores, a qualidade do serviço público, as carreiras e os direitos dos trabalhadores.

“A retirada de assinaturas destes deputados mostra que a mobilização funciona. A pressão organizada, firme e respeitosa é capaz de mudar cenários. Mas nós, Servidores Públicos de Goiás, ainda temos um grande trabalho a fazer. Precisamos continuar cobrando posicionamento dos parlamentares goianos, dialogando com a sociedade e reforçando que a Reforma Administrativa representa risco direto à qualidade do serviço público. Onde houver ameaça aos direitos da categoria e ao serviço prestado à população, o SINDJUSTIÇA estará presente”, destaca Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

Entre em contato com os parlamentares goianos que mantêm apoio à PEC:

Célio Silveira (MDB–GO)

Instagram: @celiosilveiradeputado
E-mail: dep.celiosilveira@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5511


Gustavo Gayer (PL–GO)

Instagram: @gustavo.gayer
E-mail: dep.gustavogayer@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5737


Jeferson Rodrigues (REPUBLIC–GO)

Instagram: @depjeferson10
E-mail: dep.jefersonrodrigues@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5725


Marussa Boldrin (MDB–GO)
Instagram: @marussa.boldrin
E-mail: dep.marussaboldrin@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5125


Silvye Alves (UNIÃO–GO)
Instagram: @silvyealves
E-mail: dep.silvyealves@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5850


Confira aqui modelo de mensagem que pode ser enviada aos deputados.

Vote contra a PEC 38 no site da Câmara.

Deputados federais que solicitaram retirada de assinatura da PEC 38.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação