Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
NOSSOS COLABORADORES

Luiz Joaquim Gomes: a alma acolhedora por trás da logística do SINDJUSTIÇA

Desde 2011, Luiz Joaquim Gomes, conhecido por todos como Luizão – ou simplesmente Luiz –, faz parte da equipe do SINDJUSTIÇA. Mas sua história com o Judiciário goiano começou bem antes disso. Foram 20 anos de trabalho no Fórum, até que surgiu o convite para integrar a equipe do Sindicato, onde ele começou como motorista.

“Minha base profissional eu construí aqui dentro do Sindicato. Entrei como motorista, passei pela área de compras e fui crescendo”, conta. O crescimento de Luiz foi natural: primeiro, conquistou o cargo de gerente de compras e hoje é Coordenador de Compras e Manutenção da entidade. Sua trajetória é marcada por dedicação, acolhimento e senso de responsabilidade. “Tenho facilidade em lidar com as pessoas e gosto do que faço. O que aprendi foi na prática, no dia a dia. Tudo que sei, devo às oportunidades que tive aqui.”

Natural da Bahia, Luiz chegou a Goiás em 1989, vindo de Bom Sossego. Hoje, aos 52 anos, é para a família que dedica seu tempo livre. Junto com as irmãs, ele cuida da mãe, dona Gildete, que enfrenta o Alzheimer. “Parte do meu jeito cuidadoso e carismático, com certeza, herdei da minha mãe”, diz. É fácil perceber isso: Luiz é carismático, prestativo e possui um sorriso sempre pronto para acolher os colegas e Filiados que circulam na sede e na pousada do sindicato.

Durante sua trajetória no SINDJUSTIÇA, conheceu Marisa, com quem construiu sua família. Juntos, criam os filhos Gustavo e Raquel, que nasceram já no período em que ele trabalhava na entidade. “O Sindicato sempre me deu suporte. Tenho horário flexível e consigo levar os filhos ao médico, cuidar da minha mãe, dividir tarefas com a Marisa. Só tenho gratidão.”

Mesmo fora da sede, Luiz não se desliga do trabalho: está sempre às ordens para as demandas urgentes. E mesmo não fazendo mais o transporte como antes, mantém o contato direto com os Filiados, principalmente com aqueles que vêm do interior para a pousada. “Quando me chamam, eu vou. Não os vejo todos os dias, mas continuo em contato para aquela prosa boa.”

E com essa prosa que conquista a todos, Luizão se tornou parte essencial da rotina e do acolhimento que marcam a atuação do SINDJUSTIÇA. Sua presença, firme e gentil, é daquelas que fazem diferença, dia após dia.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Banner pagina interna lateral direita 1 - Vídeo racismo

DIVULGAÇÃO