Nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu as boas-vindas a 43 novos servidores aprovados nos 2º e 3º Concursos Públicos Unificados do Poder Judiciário estadual. A cerimônia de posse, realizada no auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, contou com a presença de autoridades e representantes de diversas entidades, incluindo o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte de Sousa.
Os novos servidores ocupam cargos de analista judiciário, oficial de justiça avaliador, analista de sistemas, apoio judiciário e administrativo. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, abriu a cerimônia destacando a importância do momento para o Judiciário goiano. Ele parabenizou os novos servidores pela conquista e ressaltou a confiança depositada neles para continuar o trabalho de excelência que tem caracterizado o Tribunal.
“O Poder Judiciário se engrandece e se alegra com a presença de vocês. Sabemos que a luta não foi fácil, muitas noites sem dormir para estudar e os sacrifícios familiares. Tudo isso faz desse momento ainda mais vitorioso para vocês”, afirmou.
Em sua fala, Fabrício Duarte de Sousa, presidente do SINDJUSTIÇA, ressaltou o orgulho de ver o Judiciário goiano em um momento de grande desenvolvimento. “Temos orgulho de ter participado do pico de desenvolvimento experimentado pelo poder judiciário goiano na última década e, mais especificamente, nesta gestão que está se findando. O SINDJUSTIÇA é testemunha das mudanças ocorridas neste tempo e é também partícipe delas”, frisou.
Ele destacou ainda a luta da entidade pela realização de novos concursos e pela posse dos servidores efetivos. “Agora vocês assumem essa responsabilidade de trazer mais justiça, mais paz e o melhor serviço aos seus jurisdicionados”, completou.
Marina Borges de Freitas, oficiala de Justiça e responsável por fazer o discurso em nome dos novos servidores, iniciou sua fala citando a escritora Cora Coralina: “A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho, mesmo quando dizem que ele é impossível”. Ela agradeceu à gestão de Carlos França e destacou o reconhecimento nacional do TJGO pela sua eficiência e transparência. Também deu boas-vindas a quem chega agora ao estado que a acolheu há dois anos e que agora abriga sua família. “Este é um momento de êxito para todos nossos familiares que se sacrificam conosco neste processo.”